O espírito de Natal tomou conta da Associação Solidar, entidade joinvilense que há cerca de dois anos organiza campanhas solidárias e vende artesanato para arrecadar recursos e auxiliar comunidades em situação de vulnerabilidade. Desde o final de outubro, cerca de 20 voluntárias se reúnem para produzir guirlandas e bolas de Natal exclusivas.
As peças estilizadas são feitas sob encomenda e os valores arrecadados serão destinados ao Projeto Acolher Joinville, no bairro Jardim Paraíso, e a outras frentes de trabalho da associação, como o envio de donativos a comunidades carentes de países africanos.
As guirlandas e outras decorações são todas feitas a mão. O comprador pode escolher o estilo e cores da sua preferência. “Quem compra nossos produtos da coleção de Natal não leva apenas uma peça exclusiva para decorar o lar. Leva nosso amor, nosso agradecimento e a certeza de ajudar na transformação de vidas e no apoio a crianças em vulnerabilidade”, diz a presidente da Associação Solidar, Mara Nass.
O grupo de voluntárias de Joinville se reúne toda terça-feira, na sede da Associação, para dividir as tarefas e organizar a produção. Boa parte do trabalho elas levam para casa. “Como ajudantes do Papai Noel, colocamos a mão na massa, mobilizamos a família, compartilhamos nossas habilidades, ensinamos o que sabemos umas às outras e o resultado são peças lindas que vão garantir a alimentação para muitas crianças neste fim de ano”, comenta Betinha Negrelli, vice-presidente da Solidar.
Para conhecer o trabalho das voluntárias joinvilenses e fazer encomendas basta acessar @vemsolidar no Instagram. Os pedidos podem ser feitos pelo direct, pelo whatsapp (47) 99972-1524 ou pessoalmente, às terças-feiras, no período da tarde e da noite, na sede da Associação Solidar (rua Pelotas, 435, no bairro Glória).
No local também são comercializados outros produtos da “grife” Solidar, como telas de artistas africanos, sacolas retornáveis e uma infinidade de itens de artesanato e lembrancinhas temáticas.
Segundo a presidente Mara Nass, quem quiser ser voluntária também é bem-vinda. “Trabalhamos juntas há cerca de dois anos e as portas estão abertas a todas que quiserem doar seu tempo em benefício de quem mais precisa.” Quem quiser saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela Associação Solidar e descobrir outras formas de ajudar pode visitar o perfil @vemsolidar no Instagram.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
grazielalindner@gmail.com