O Resort Fazenda 3 Pinheiros, um dos destinos mais renomados de hotelaria de fazenda no Brasil, começa 2025 com motivos para comemorar. Localizado em Engenheiro Passos, região estratégica situada entre Rio de Janeiro e São Paulo, o 3 Pinheiros anuncia o aumento de 29% no faturamento nos últimos 12 meses, mesmo tendo passado cerca de dois terços do ano com obras de modernização e construção de seu novo parque aquático, inaugurado em dezembro passado. O resort também comemora ter dobrado o número de parcerias com empresas, agências e operadores, além do crescimento de diárias vendidas para paulistas, que representaram 13,41% de todas as reservas.
Yago Noel, diretor e sócio do Resort Fazenda 3 Pinheiros, explica que o resultado financeiro é fruto da implementação de diversas políticas simultâneas. “Fizemos um trabalho muito ativo de revenue management, acompanhando os preços do mercado, com flutuação de diárias de acordo com a ocupação e datas comemorativas. Além disso, nos aproximamos ainda mais de agências e operadoras com condições especiais para vendas particulares e de grupos, dobrando o número de parceiros em relação a 2023. Em paralelo, tivemos uma reorganização do nosso setor de vendas e reservas, o que garantiu um melhor fluxo dessas novas vendas e uma diária média 18% maior que no ano passado.”
O gestor destaca que este foi um ano desafiador por conta das obras de modernização e das novas atrações. “Nossa meta de crescimento, originalmente de 25%, foi superada mesmo no ano em que tivemos a maior obra do hotel, o que ocasionou transtornos pontuais, como em qualquer obra. Porém, conseguimos nos organizar para que a experiência do nosso cliente não fosse impactada de maneira significativa”, ressalta Yago.
Gabriela de Carvalho, diretora de Marketing do Resort Fazenda 3 Pinheiros, também credita aos investimentos na área tanto o aumento do faturamento quanto o da taxa de ocupação de clientes paulistas, público importante para o hotel. “Fizemos parcerias de divulgação com grande impacto com criadores de conteúdo de redes sociais, aumentamos nosso investimento em publicidade e, no caso específico de São Paulo, tivemos alguns flights de campanha durante o ano em mídia digital, outdoor e indoor (como em salões de beleza espalhados pela cidade). Em 2023, as vendas oriundas do estado representaram 10,96% das vendas totais. Já no último ano, passamos para 13,41%”, comenta Gabriela.
Para 2025, as expectativas são as melhores, segundo Yago Noel. “O parque aquático foi inaugurado com absoluto sucesso. Também reformamos o que chamamos de ‘restaurante antigo’, destacando ainda mais as características originais de sua arquitetura e reforçando a história do casarão centenário. Além disso, estamos focados em aumentar as vendas para grupos corporativos, por meio de parcerias, e estamos nos inserindo no mercado de festas. Este ano, já temos agendado o primeiro casamento a ser realizado no 3 Pinheiros”, finaliza Yago.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Saulo de Freitas Madureira Campos
saulo@lumocomunica.com.br