O turismo 60+ está em plena expansão, impulsionado por um envelhecimento ativo e pela maior disponibilidade de tempo e recursos financeiros dessa faixa etária. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), os viajantes acima de 60 anos já representam uma fatia expressiva do mercado global, com tendências decrescentes de crescimento. Esse público valoriza experiências que combinam conforto, segurança e vivências culturais autênticas. Entre os destinos mais procurados estão locais históricos, roteiros gastronômicos e pacotes específicos ao bem-estar. Há também uma demanda crescente por viagens personalizadas e cruzeiros de luxo, que oferecem serviços exclusivos exclusivos às opções individuais
Empresas como a Plena Turismo têm se destacado nesse cenário, atendendo às necessidades do público maduro com consultoria especializada e pacotes adaptados. A inclusão de serviços como seguro viagem, assistência com documentação e suporte completo durante o percurso são diferenciais que conquistam a confiança dessas viagens. “Além disso, adianta-nos Renata Manzo, diretora da Plena Turismo, o turismo 60+ reflete mudanças sociais significativas. Hoje, os viajantes dessa idade estão mais conectados à tecnologia, utilizando plataformas digitais para planejar, pesquisar e compartilhar suas experiências. Para eles, viajar vai além do lazer: é uma oportunidade de aprendizado, enriquecimento cultural e conexões emocionantes.
Com uma crescente expectativa de vida e o desejo contínuo de explorar o mundo, o turismo 60+ se posiciona como um dos segmentos mais promissores da indústria, provando que aventura e curiosidade fazem parte do cardápio de todas as idades, incluindo esse segmento da maturidade. O turismo 60+ está em plena expansão, impulsionado por um envelhecimento ativo e pela maior disponibilidade de tempo e recursos financeiros dessa faixa etária. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), os viajantes acima de 60 anos já representam uma fatia expressiva do mercado global, com tendências decrescentes de crescimento. Esse público valoriza experiências que combinam conforto, segurança e vivências culturais autênticas. Entre os destinos mais procurados estão locais históricos, roteiros gastronômicos e pacotes específicos ao bem-estar. Há também uma demanda crescente por viagens personalizadas e cruzeiros de luxo, que oferecem serviços exclusivos exclusivos às opções individuais
Empresas como a Plena Turismo têm se destacado nesse cenário, atendendo às necessidades do público maduro com consultoria especializada e pacotes adaptados. A inclusão de serviços como seguro viagem, assistência com documentação e suporte completo durante o percurso são diferenciais que conquistam a confiança dessas viagens. “Além disso, adianta-nos Renata Manzo, diretora da Plena Turismo, o turismo 60+ reflete mudanças sociais significativas. Hoje, os viajantes dessa idade estão mais conectados à tecnologia, utilizando plataformas digitais para planejar, pesquisar e compartilhar suas experiências. Para eles, viajar vai além do lazer: é uma oportunidade de aprendizado, enriquecimento cultural e conexões emocionantes. Com uma crescente expectativa de vida e o desejo contínuo de explorar o mundo, o turismo 60+ se posiciona como um dos segmentos mais promissores da indústria, provando que aventura e curiosidade fazem parte do cardápio de todas as idades, incluindo esse segmento da maturidade.
Acesse e saiba mais detalhes sobre os serviços oferecidos pela Plena Turismo:
Instagram: @plenaturismo – Site: https://www.plenavirtual.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAURICIO VALLIM COUTINHO
mauricioimprensa@yahoo.com.br