Winamp, o play de música que foi lançado no ano de 1997 ressurgiu em sua nova versão, oferecendo novos recursos aos seus usuários.
A data prevista para seu lançamento nos dispositivos móveis Android e iOS, ocorrerá no meio deste ano.
Tópicos do Artigo
Novidades da nova versão
Sua versão clássica já não existe mais, tornando-se com sua nova modelagem um player no estilo do Spotify e parecidos a outros serviços de streaming de áudio. Outro recurso que ficou para trás é a famosa personalização de skins e seu equalizador.
“O novo Winamp Player oferece o melhor de tudo, reunindo seus serviços de streaming, podcasts, estações de rádio, livros de áudio e downloads. Desfrute de todas as suas músicas em um só lugar e personalize sua experiência de audição com o lendário Winamp Player.”
Atualmente a quantidade de usuários que utilizam o play são em média 83 milhões, o que se destaca em sua nova versão é o recurso denominado de Fanzone, uma junção entre o modelo de serviços Spotify/Apple Music e outras plataformas como o Patreon.
Outro destaque importante é seu serviço pago, onde ao invés de pagar por um plano de assinatura, o usuário paga diretamente ao artista, desta forma os criadores se conectam melhor com os seus usuários.
Os usuários podem também fazer uma pesquisa de artistas preferidos ou mesmo criadores de conteúdos. Em alguns casos será necessário obter uma assinatura mensal para ter acesso a determinadas músicas ou podcasts.
Há artistas que oferecem o acesso de forma gratuita ao seu material ou a uma parte dele, outros cobram valores a partir de 1 dólar ou euro.
Metas da Empresa
Seu objetivo a curto prazo é alcançar os 250 milhões de usuários e pelo menos 1 milhão de artistas pelo Fanzone.
Muitos são os desafios tendo em vista as grandes plataformas como o Spotify, Apple Music e Deezer. A integração com o serviço Spotify está nos planos futuros da empresa.
Onde baixar?
Para fazer o download de sua nova versão, acesse o site da plataforma aqui.
Veja também:
Conheça as Tendências do Mercado de Wearables para 2023
Em 2023 Apple aumenta investimentos em IA para melhorar compressão de vídeos