A Nação Digital, agência líder em digital commerce e reconhecida como a melhor agência de performance digital do Brasil pela ABCOMM, pertencente ao grupo FCamara, anuncia a aquisição da Commerce Growth, uma agência de marketing digital e e-commerce especializada no segmento de moda e lifestyle. A transação marca um passo estratégico para consolidar a Nação Digital e o ecossistema ao qual pertence como referência, não apenas no mercado brasileiro, mas também globalmente, em um dos setores que mais crescem no mundo.
O investimento de R$ 2,5 milhões eleva as expectativas da Nação Digital para 2025. A empresa projeta dobrar seu crescimento no segmento de e-commerce no próximo ano, com a Commerce Growth sendo responsável por 20% desse incremento.
“Essa aquisição da Commerce Growth nos leva a uma jornada para nos tornarmos uma potência global no digital commerce”, explica Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital. “O mercado de moda e lifestyle é dinâmico, criativo e em constante expansão – características que estão totalmente alinhadas com nossa visão de futuro.”
A Commerce Growth já tem dez anos de atuação no mercado e um histórico muito relevante de trabalho com marcas como Michael Kors, Morena Rosa e Carolina Herrera. Até então, fazia parte do Grupo Adventures.
Arthur Lawrence, co-CEO da FCamara, reforça a relevância da aquisição para todo o ecossistema. “Estamos investindo em setores que não apenas apresentam crescimento acelerado, mas também são essenciais para atender às demandas do consumidor moderno.”
Além da expansão para um novo segmento, a negociação permite à Nação Digital estar presente no mercado carioca e estabelecer uma rede de relacionamentos estratégicos com parceiros como Google e TikTok, já estabelecidos pela Commerce Growth. Além disso, a empresa agrega conhecimentos complementares em áreas como Conversion Rate Optimization (CRO) e produção de conteúdo para o mercado de luxo.
Mercado promissor
Segundo dados da Ebit/Nielsen, o setor de moda e lifestyle representa 14% do faturamento do e-commerce no Brasil, movimentando mais de R$ 70 bilhões em 2023. Globalmente, o segmento tem uma projeção de crescimento de 7,2% ao ano, podendo alcançar um valor de mercado superior a US$ 1,5 trilhão até 2030.
A compra, realizada integralmente com recursos da Nação Digital e com suporte de M&A do Grupo FCamara, proporciona a oportunidade de transformar o mercado digital no segmento de moda e lifestyle. Com foco em branding e campanhas voltadas para o comportamento do consumidor, a empresa busca não apenas vender, mas criar conexões emocionais com o público.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA FERNANDES DO NASCIMENTO
juliana.ferandes@bcw-global.com