O fim do ano chega com saldo positivo para o setor da construção civil. Segundo uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), mais de 120 mil imóveis novos foram vendidos de janeiro a agosto deste ano no Brasil – um aumento de 23% no acumulado do período comparado aos mesmos meses de 2023. Os dados apontam que os imóveis do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foram os principais responsáveis pela alta. Sozinho, o segmento respondeu por 28,8% do total de unidades comercializadas.
Quando são analisados os lançamentos, o cenário é ainda mais promissor. Quase 80 mil novos apartamentos, enquadrados ao MCMV, foram apresentados ao mercado nos primeiros oito meses deste ano. E a poucos dias para encerrar 2024, a tendência ainda é de alta. A MRV, por exemplo, prepara o lançamento do Residencial Jardim Vila Rica, no bairro Jockey Clube, em Juiz de Fora, onde a empresa já lançou 21 empreendimentos, somando mais de 4 mil unidades vendidas desde o início de sua atuação na cidade, em 2012.
O aquecimento no setor reflete toda a economia local. Ao longo desses anos de operações da companhia na região, mais de nove mil empregos foram gerados, direta e indiretamente. A chegada de um novo condomínio na cidade reforça essa curva ascendente.
Jardim Vila Rica
Com 272 unidades, distribuídas em três torres, o Residencial Jardim Vila Rica oferece apartamentos de 1 e 2 quartos, incluindo opções com varanda e área privativa. Os futuros moradores terão à disposição um amplo ambiente de lazer com piscinas adulto e infantil, playground, espaço gourmet, pet place, espaço kids, churrasqueira e praça de convivência. O projeto contempla 183 vagas de garagem, sendo 126 para carros e 57 para motos, além de vagas destinadas a pessoas com deficiência.
A localização é outro ponto de destaque: o empreendimento está estrategicamente situado ao lado do Jardim Botânico da UFJF, de onde se tem fácil acesso a vias importantes como a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek e a Avenida Brasil. A poucos minutos da rodoviária e do Shopping Jardim Norte, o residencial tem no seu entorno ampla oferta de serviços e comércio, como farmácias, padarias e supermercados.
A MRV planeja ainda a construção de uma via entre os bairros Barbosa Lage e Industrial, ampliando ainda mais a mobilidade e a valorização da região, que está em pleno desenvolvimento imobiliário.
Sobre a MRV
Com 45 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Acesse e conheça mais sobre a companhia www.mrv.com.br.
Sobre o Residencial Jardim Vila Rica
Endereço: Av. Garcia Rodrigues Paes, s/n, Jockey Clube, Juiz de Fora/MG.
Área do terreno: 7.098,82m².
Número de unidades: 272, distribuídas em 3 torres.
Lazer: Piscinas, playground, pet place, espaço gourmet, churrasqueira, bicicletário e muito mais.
Tipologias disponíveis: Apartamentos de 1 e 2 quartos, com opções de varanda e áreas privativas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAYANA RESENDE DE SOUZA LIMA
dayanalima.jornalista@gmail.com