A edição da Black Friday da MadeiraMadeira, principal plataforma online de móveis e decoração da América Latina, começou mais cedo neste ano. Durante todo o mês de novembro, a empresa preparou diversas ações com descontos e ofertas relâmpagos, para proporcionar a melhor experiência para o seu cliente em uma das datas mais importantes do ano para o calendário varejista e vendeu 60% a mais do que durante o ano de 2023. Em outras edições, as promoções eram disponibilizadas na última semana do mês, o que fazia com que os clientes recebessem seus produtos na véspera de natal.
Para Robson Privado, cofundador e CGO da MadeiraMadeira, a Black Friday deste ano reflete como a empresa tem se dedicado a oferecer alternativas para melhorar a experiência do cliente. “Neste ano, decidimos investir na maior Black Friday da nossa história, seguindo a tendência do varejo, antecipamos descontos para que os nossos clientes pudessem ter mais tempo para comprar seus itens e nos dedicamos a uma política de qualidade máxima para oferecer a melhor experiência de compra, do início ao fim da jornada. Tudo isso para ajudá-lo a ter seu lar preparado para as festas de fim de ano”, finaliza.
Neste período, a plataforma da MadeiraMadeira atingiu um pico de acessos, com a marca de mais de 30 milhões de visitas em seus canais de venda. O aplicativo também se destacou, somando um crescimento de mais de 15% quando comparado com o mesmo período de 2023, além disso, o app ainda foi responsável por mais 50% das vendas de Black Friday. Ao longo do mês, os produtos mais vendidos foram itens como guarda-roupas, sofás e cozinhas completas.
O fluxo de vendas nas Guide Shops registrou um aumento exponencial e histórico para a marca. Em comparação com os demais meses de 2024, as vendas cresceram mais de 60%. Já em relação ao mesmo período do ano anterior, o incremento foi de 42%. Esses resultados refletem a estratégia de omnicanalidade da companhia, que atrai consumidores para as lojas físicas ao oferecer experiências diferenciadas, como a criação de projetos 3D para visualizar como os produtos CabeCasa, marca de fabricação própria, se encaixam em seus lares. Com o suporte de um consultor, os clientes conseguem entender de forma mais clara como os móveis modulados se adaptam a cada ambiente, tornando a experiência de compra ainda mais personalizada.
Já no setor de logística, foi registrado um crescimento perto dos 50% em média durante o período. O que refletiu também na parte de montagem dos móveis. Para se ter uma ideia, a IguanaFix, plataforma de tecnologia on demand de serviços para casa da MadeiraMadeira, teve um aumento recorde de 55% em vendas ao longo da Black Friday.
Sobre a MadeiraMadeira
Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior plataforma online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 10 milhões de clientes atendidos. Um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas que possui mais de 3 milhões de produtos. Com base em tecnologia, a empresa possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente. Além disso, as lojas físicas possuem mais de 50 unidades distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba, mas possui um time de mais de 2.000 colaboradores espalhados pelo país.
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HIORRAN RAFAEL DOS SANTOS
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