O sonho do imóvel próprio atravessa gerações. A mesma perspectiva que acalentava os Baby Boomers é realidade entre os jovens em 2025. Levantamento realizado pela Brain Inteligência Estratégica revela que 52% dos brasileiros dos 21 aos 27 anos desejam comprar a casa própria. Com a mesma intenção, também são 52% entre 28 e 43 anos. Esta disposição, sem dúvida, aquece o mercado imobiliário. No entanto, construtoras e incorporadoras estão cada vez mais atentas às demandas de bem morar deste público para lançar seus produtos.
Parar de pagar aluguel e sair da casa dos pais não são as únicas motivações do jovem consumidor brasileiro no momento de decisão da compra do imóvel próprio. “De fato, a nova geração vem sentindo o peso do valor da locação no orçamento doméstico. Mas também há entre esses jovens fatores que determinam uma forma de morar”, afirma Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário, maior construtora do Centro-Oeste.
Plantas inteligentes, que otimizam a área disponível dos apartamentos, agregando conforto e praticidade, localização estratégica, próxima de comércio, serviços e transporte público, recursos de automação e conectividade, espaços de lazer que favoreçam a convivência são alguns desejos que, segundo o executivo, devem ser considerados como estratégicos pelas construtoras empenhadas em atender este perfil de morador.
Levantamento do perfil de clientes da EBM no Estado de São Paulo indica que 25% têm entre 20 e 34 anos. “Pensando neste público, e também mirando investidores, estamos trabalhando em três projetos para locais privilegiados de Campinas, um dos principais centros de desenvolvimento do Estado de São Paulo”, diz Marcos Túlio. Regiões nobres, como Cambuí e Guanabara, além de polos atrativos, como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), vêm mobilizando a compra de terrenos por parte da empresa.
Nesta parcela jovem de 20 a 34 anos, o diretor de Incorporação destaca outro recorte: 40% do que buscam o imóvel próprio estão interessados em duas linhas de residencial projetados pela construtora.
Nos residenciais da linha Smart, os empreendimentos práticos, compactos e muito bem localizados primam pela modernidade e combinam com um estilo de vida mais urbano. O conceito flat, studio e dois dormitórios do Smart tem unidades de 26m2 a 39m2. Em todos os apartamentos há fechadura digital, previsão de pontos de câmera nos quartos, sala e cozinha, tomada UBS em todos os quartos, entre outras comodidades. O projeto considera ainda pet place, business place, playground, brinquedoteca, salão de festas, bicicletário, churrasqueira, lareira, sala de jogos, academia e piscina.
Na linha Wish, o conceito valoriza localizações urbanas estratégicas. Em Piracicaba, próximo ao Rio Piracicaba, Parque do Mirante e Parque do Engenho Central, três cartões-postais da cidade, o Wish Parque Estação conta com uma torre residencial de 24 pavimentos, plantas de 63m2 a 79m2 com opções de dois e três dormitórios com suíte e possibilidade de personalização dos acabamentos.
Como diferenciais, os apartamentos contam com churrasqueira ecológica a carvão, fechadura digital, previsão de tomadas USB em todos os dormitórios, câmeras e ponto de melhoria de Wi-Fi na sala, nos quartos e na cozinha. Nas áreas de lazer e convivência, os moradores poderão usufruir de bicicletário, espaço fitness com entrada via reconhecimento facial, espaço de coworking, salão gourmet, salão de jogos, brinquedoteca integrada com playground, área de lazer completa, entre outros equipamentos. A OMO Lavanderia Compartilhada vai permitir a utilização de máquinas profissionais e produtos da marca. Mercadinho independente, armários inteligentes para o recebimento de encomendas são algumas das comodidades oferecidas no empreendimento, que também é valorizado pelo projeto de segurança exclusivo.
“As demandas trazidas por este consumidor mais jovem nos oferecem a oportunidade de aprimorar nossos projetos em nome de uma qualidade de vida cada vez melhor nas cidades onde atuamos”, conclui Marcos Túlio Campos.
Sobre a EBM
A EBM, empresa de desenvolvimento imobiliário, está há mais de 40 anos no mercado. Com mais de 180 empreendimentos entregues em 6 Estados brasileiros e também no Distrito Federal, reúne em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Como holding, atua em incorporação, propriedades e urbanismo, oferecendo soluções completas e o melhor resultado para clientes, parceiros e investidores. Sediada em Goiânia (GO), pelo segundo ano consecutivo a EBM é a maior construtora do Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Intec, com empreendimentos de médio e alto padrões e econômicos. Dedicada a entregar qualidade e inovação em cada novo lançamento, ocupa a 18ª posição nacional, com 3 milhões de metros quadrados construídos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIKO DA CUNHA MAGALHAES
redacao@mxpcomunicacao.com