Única brasileira entre os 12 profissionais reconhecidos pela ONU como Pioneiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2024, Fabiana Schaeffer – CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO – marcou presença como palestrante no Futur.io CSO Awards Europe, em Davos, nesta segunda-feira (dia 20).
Reconhecida por sua atuação e liderança em comunicação, marketing e sustentabilidade, a executiva esteve ao lado de líderes globais compartilhando ideias, insights e inspiração, além de celebrar o trabalho de Diretores de Sustentabilidade que têm impulsionado mudanças significativas e transformadoras.
“Um grande privilégio contribuir com um grupo incrível de líderes, trazendo reflexões importantes e, acima de tudo, construindo um caminho concreto rumo à COP30. Foi um momento único para conectar, colaborar e dar passos significativos na criação de um mundo mais sustentável,” afirma Fabiana.
A jornada para a COP30, segundo ela, vai além do evento – é uma verdadeira plataforma de crescimento para empresas que buscam integrar a sustentabilidade de maneira estratégica e central em seus negócios. Entre os principais marcos dessa jornada estão a pesquisa, com a utilização de dados globais para informar estratégias, o alinhamento com metas claras de impacto e a concretização de ações transformadoras. Para Fabiana, a sustentabilidade não deve ser vista apenas como uma responsabilidade, mas como uma oportunidade estratégica de crescimento. “Conectar sustentabilidade ao crescimento é a decisão mais inteligente a ser tomada. Liderança autêntica e propósito são os maiores impulsionadores de reputação e sucesso para empresas e CEOs,” reforça.
A parceria entre Netza&CO e Futur.io foi outro destaque do evento, com a proposta de criar uma plataforma concreta para a ação, especialmente com foco na América Latina. Essa colaboração busca demonstrar como a integração da sustentabilidade nas estratégias principais pode impulsionar o crescimento das marcas, apoiada por insights de pesquisas globais, expertise em conectar marketing e finanças e pela utilização de grandes plataformas internacionais, como Cannes, Davos e o Pacto Global da ONU, para promover as melhores práticas no campo da sustentabilidade.
Além disso, a agenda inclui reuniões e workshops personalizados ao longo do ano, como parte da estratégia para engajar empresas em um movimento de transformação sustentável. Fabiana finalizou sua apresentação com um convite à ação: “Este é o momento de agir. Junte-se a nós na construção de um roteiro significativo e impactante rumo à COP30. Juntos, podemos liderar a transformação e construir um futuro mais sustentável.”
Sobre Fabiana Schaeffer – Líder no segmento de experiência de marca e na construção de grandes marcas, Fabiana lidera a agência Netza e o ecossistema de inovação e soluções de marketing Netza&CO. É signatária do Pacto Global da ONU desde 2016. Representando a América Latina e o Caribe, Fabiana também venceu a etapa brasileira do prêmio na categoria Pequenas e Médias Empresas. Ela foi jurada no Cannes Lions International Festival of Creativity 2023 na categoria Sustainable Development Goals Lions e no Young Lions 2024 na categoria Marketer. Sua visão para o futuro: negócios sustentáveis, rentáveis e que promovam impacto positivo.
Sobre a Netza&CO – Netza&CO é um ecossistema de soluções de marketing composto por diversas empresas unidas pela inovação, tecnologia e princípios ESG. Nos últimos quatro anos, tem fomentado conexões, oportunidades de negócios e impacto positivo em áreas como live marketing, branded content, marketing digital, dados, business intelligence, programas de incentivo de vendas, estratégias de relacionamento de equipes, gamificação, cenografia modular, movimentos e métricas ESG. O objetivo é potencializar projetos de marketing, alcançar melhores resultados e criar novas oportunidades entre marcas, pessoas e o futuro do planeta. Atualmente, o ecossistema inclui oito empresas, para as quais oferece mentoria, oportunidades de negócios cruzados, espaços de coworking, networking e eventos exclusivos. Clientes como Ajinomoto, BMW Motorrad, DASA, Julius Baer, RD Saúde, LG, Perfetti Van Melle, Mercedes-Benz, Protege, VIVO e Volkswagen fazem parte do portfólio da rede colaborativa. Mais informações em: https://netzaeco.com.br/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE VITIELLO DANTAS
eliane@eliveassessoria.com.br