A palavra “boutique” remete a algo requintado, exclusivo e único. Por transmitir essa ideia de valor, muitos profissionais adotam o termo para nomear seus negócios nas mais diversas áreas, e o Direito não ficou de fora dessa tendência.
Hoje, é comum encontrar advogados promovendo seus “Escritórios Boutique” nas redes sociais. Mas, afinal, o que realmente define um escritório boutique?
O que é um escritório boutique de advocacia?
Escritórios boutique não são definidos por tamanho ou número de clientes, mas pelo reconhecimento do mercado, a exclusividade, personalização e especialização são os principais fatores considerados.
Esses escritórios oferecem serviços jurídicos altamente segmentados e focados no relacionamento com clientes específicos, o termo não é autodeclarado, mas uma classificação que vem da percepção externa do mercado.
Principais características de um escritório boutique de direito
– Atendimento exclusivo e personalizado;
– Especialização em nichos específicos do Direito;
– Relacionamento próximo e focado no cliente;
– Alta qualidade e excelência nos serviços prestados;
– Reconhecimento no mercado pela exclusividade e especialização.
Redefinindo os padrões do mercado
De acordo com o advogado Sérgio Vieira – que anunciou esta semana a abertura da sociedade de advogados, o Zaidan & Vieira Advogados (ZVA) juntamente com os advogados Raul Zaidan e Raul Zaidan Filho, uma boutique jurídica que promete aliar tradição e inovação para oferecer soluções jurídicas sob medida com foco em áreas de alta complexidade e impacto empresarial – as boutiques ajudam a redefinir os padrões do mercado.
“Os escritórios boutique de advocacia redefinem padrões em um nível mais alto, principalmente quando se fala em atendimento, eles oferecem serviços exclusivos e altamente personalizados, se especializam em demandas mais complexas e focam em um relacionamento próximo com os clientes”.
“Nossa sociedade, por exemplo, tem como propósito ser referência em qualidade e resultados, com foco sempre no cliente e trazendo o que há de melhor em conhecimento técnico, inovação e soluções jurídicas sob medida”, destaca.
A experiência do cliente é a chave
Um dos grandes diferenciais dos escritórios boutique é a experiência diferenciada para os clientes, que conta com personalização e uma atenção especial, como reforça Raul Zaidan Filho, também sócio do ZVA.
“Nosso propósito é unir a solidez do conhecimento técnico à agilidade necessária para responder aos desafios do mercado, onde a tecnologia, a globalização e as novas regulamentações criam contextos cada vez mais complexos e dinâmicos, tudo isso passa pela experiência do cliente, que é um dos focos desse modelo de escritório”, explica.
Raul Zaidan (Pai), também reforça a necessidade de um olhar especial para o atendimento e experiência do cliente para escritórios de advocacia.
“Depois de tantos anos de profissão, eu percebi que o que realmente faz a diferença não é apenas conhecer o direito, mas saber escutar, entender as dores e os objetivos das pessoas e companhias que confiam em nós e é isso que faz esse modelo de escritório que adotamos ter se destacado tanto”, conta.
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FABIANO DE ABREU RODRIGUES
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