Empreender pela primeira vez pode ser um desafio, mas, em essência, as franquias oferecem um caminho mais seguro para quem deseja dar esse passo pela primeira vez em 2025.
Com modelos testados, suporte especializado e marcas consolidadas, as redes são ideais para iniciantes que buscam minimizar riscos e aprender com o mercado.
Seja qual for o setor de interesse, há opções acessíveis e adaptadas a diferentes perfis de investimento.
Por isso, selecionamos seis franquias para empreendedores de 1ª viagem.
Confira.
Vida Leve
Os interessados em uma franquia de healthy foods devem ficar de olho na Vida Leve. A marca está presente em várias localidades do Brasil e conta com produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável. Além disso, os modelos oferecidos pela empresa, que é administrada pelo Grupo ZNTT, contam com estrutura enxuta e de simples operação para os franqueados.
Investimento: a partir de R$20 mil
Faturamento (mês): a partir de R$10 mil/mês
Retorno do investimento: 3 a 5 meses (variável)
Site: https://franquia.lojaprodutosnaturais.com.br/
Bem Soluções Financeiras
Com modelos home based e lojas, a Bem Soluções Financeiras oferece ao franqueado uma rede de com os mais diversos produtos como consórcios, seguros, empréstimos e vários outros tipos de soluções financeiras.
Investimento: a partir de R$14,9 mil
Faturamento (mês): a partir de R$12 mil/mês
Retorno do investimento: 3 a 5 meses (pode variar)
Site: https://franquia.grupozntt.com.br/bemsolucoes/
TFlow
A TFlow é uma rede de franquias que comercializa roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos do gênero masculino. Administrada pelo Grupo ZNTT, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, a empresa conta com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil. São diversas opções para quem deseja empreender, de modelo home based até lojas físicas. Assim como outras empresas, a TFlow oferece opção de trabalho sozinho até pontos comerciais dentro de shoppings.
Investimento: a partir de R$20 mil
Faturamento médio (mês): a partir de R$10 mil/mês
Retorno do investimento: 2 a 3 meses (variável)
Site: https://franquia.grupozntt.com.br/tflow/
Sobre a Ampère Academia de Eletroestimulação
A Ampère é uma rede de academias especializada em eletroestimulação muscular, que oferece uma alternativa moderna e eficaz para quem busca emagrecimento, tonificação e condicionamento físico. Com tecnologia europeia de última geração, seus equipamentos são compatíveis via Bluetooth, garantindo uma experiência segura, sem cabos e totalmente homologada pela Anvisa e outros órgãos reguladores. Fundada com a missão de democratizar o acesso à eletroestimulação no Brasil, a Ampère proporciona treinos rápidos de 20 minutos que ativam simultaneamente todos os grupos musculares, proporcionando resultados visíveis em menos tempo. A marca está em expansão no país e busca franqueados para crescer em cidades de médio e grande porte, levando inovação e qualidade de vida ao público.
Valor de investimento: a partir de R$150 mil
Faturamento médio mensal: a partir de R$75 mil
Tempo de retorno: 16 meses
Site da empresa: http://www.amperefit.com.br
Rap Chef
Fundada por Israel Matias, a Rap Chef é uma inovadora rede de franquias de marmitas ultracongeladas que se destaca no mercado brasileiro. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada com a missão de oferecer refeições saudáveis, acessíveis e deliciosas, idealizadas para atender especialmente mulheres, crianças e famílias. A Rap Chef começou sua jornada com uma linha fitness e, após uma fase de reinvenção, expandiu-se para um modelo de franquia bem-sucedido, contando hoje com mais de 500 freezers distribuídos por todo o Brasil. Cada unidade da franquia opera com o suporte total da marca, garantindo qualidade e satisfação tanto para os franqueados quanto para os consumidores finais.
Investimento inicial: a partir de R$ 20.900
Faturamento médio mensal: entre R$ 10.000 e R$ 50.000
Tempo de retorno: 6 a 12 meses
Site da empresa: https://www.instagram.com/meurapchefoficial/
Hyperlocal Franquia
A Hyperlocal Franquia é uma rede de franquias de tecnologia voltada para negócios. Com sistemas que ajudam donos de estabelecimentos com pagamentos, gestão e até delivery, a empresa conta com 60 unidades espalhadas pelo Brasil. O foco da expansão é nacional e o papel do franqueado é prospectar e administrar o atendimento dos clientes dentro da localidade definida.
Valor de investimento: R$25 mil
Faturamento médio (mês): R$15 mil (média dos 12 primeiros meses)
Retorno do investimento: 7 meses (médio)
Site da empresa: http://www.hyperlocalfranquias.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
marcus@agenciasucellus.com