Com o objetivo de chegar a 100 operações internacionais até 2030, a Calçados Bibi, segue com o plano de expansão voltado para a América Latina. Com a recente abertura da oitava loja no Equador, a empresa conta com 22 pontos de vendas no exterior. Referência na produção de calçados com tecnologias que permitem o desenvolvimento natural e saudável dos pequenos, a rede foi a única do segmento calçadista infantil certificada, na categoria sênior, como franquia internacional pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). No Brasil, a marca possui mais de 130 operações, além do e-commerce próprio e atuação em mais de 3 mil parceiros multimarcas.
Com presença no Peru, Guatemala, Chile e Equador, a internacionalização da Bibi para países latino-americanos se deu por algumas similaridades culturais com o Brasil, além do histórico de presença da marca nos locais por meio das exportações. A parceria com empresários regionais por meio de multimarcas também colaborou com o crescimento da rede fora do Brasil. Em 2024, a empresa abriu a oitava loja no Equador, seguindo com o plano de pintar o mundo de laranja.
Representante do setor calçadista infantil entre os certificados da iniciativa da ABF e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por mais um ano a Bibi é reconhecida pela atuação no exterior. A empresa também está sempre presente em rodadas de negócios e missões internacionais, contribuindo para o crescimento do franchising brasileiro além das fronteiras.
“Enxergamos a expansão dos nossos licenciados no mercado internacional como um marco significativo em nosso processo de exportação. Atualmente, estamos presentes em mais de 60 países e temos como meta alcançar 100 lojas internacionais Bibi nos próximos cinco anos. Além das lojas exclusivas também contamos com um canal de e-commerce no Chile. Receber a certificação de franquia internacional pela ABF é motivo de grande orgulho para nós, reafirmando que estamos no caminho certo ao levar o varejo brasileiro para novos territórios”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
marcela@dfreire.com.br