Para muitos tutores, um plano de saúde pet ainda é um serviço pouco conhecido ou até visto como inacessível. São muitas as dúvidas que podem surgir quanto às coberturas, preços, carências e abrangências. Nesse sentido, Fabiano Lima, CEO da divisão de Saúde da Petlove, traz algumas orientações essenciais para ajudar os donos de pets a explorarem as diversas opções de cuidados oferecidas.
Saúde sem importar o destino
Planos de saúde, a depender da sua abrangência, podem fornecer veterinários parceiros em quase todos os destinos do Brasil, o que facilita a vida dos tutores que gostam de viajar com os animais. “O mercado conta com opções com mais de 6000 parceiros credenciados, com presença em 23 das 27 capitais, totalizando mais de 300 cidades em todo o Brasil. Sendo assim, o serviço pode ser utilizado em escala nacional”, complementa Fabiano.
Alta proteção
Sejam consultas de rotina ou até mesmo vacinas, internação e exames complexos, Fabiano Lima diz que os planos de saúde para pets podem fornecer uma gama enorme de serviços que possibilitam mais cuidado com o pet. “Existem opções que incluem fisioterapia e acupuntura em seu escopo”, revela o CEO da divisão de saúde.
Economia e maior cuidado
O executivo da Petlove explica que graças a parcerias com médicos veterinários, os planos acabam saindo por preços mais acessíveis, a partir de R$14,90. “Estimativas da Petlove sugerem que pets cobertos pelos planos de saúde sejam atendidos 30% mais vezes que animais sem coberturas”, afirma.
Previsibilidade nos gastos
Fabiano ressalta que mesmo em casos de emergência, uma cobertura de saúde é capaz de promover previsibilidade ao tutor, fazendo com que ele se mantenha focado no cuidado com o pet e não no orçamento.
Histórico do pet
“Ao contrário do que se imagina, existem coberturas que não distinguem por raça, idade, porte e doenças preexistentes na hora de contratar o plano, o que possibilita maior cuidado, para todos os pets”, exalta o CEO de saúde da Petlove.
Sobre a Petlove&Co
Fundada em 1999, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as frentes de planos de saúde e os serviços da DogHero, a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA FLÁVIA TIEMI ARAKAKI
ana.arakaki@fsb.com.br