Líder em empreendimentos horizontais no Brasil, a Alphaville anuncia o lançamento da quarta fase de um projeto repleto de belezas naturais, o Alphaville Guarajuba 4. O loteamento, localizado em Camaçari/BA, no litoral baiano, está em etapa de abertura de vendas e desperta o desejo de quem opta por morar em um ambiente exclusivo e paradisíaco, cercado por áreas verdes.
“A chegada de mais um projeto que valoriza o contato com a natureza mostra a preocupação da Alphaville em atender demandas de moradores da região. Vemos que muitas pessoas buscam qualidade de vida, modernidade construtiva e moradias amplas e cheias de verde, sem se distanciarem da capital baiana”, afirma Bruno Nunes, diretor comercial da Alphaville.
Com 458 lotes residenciais a partir de 420 m² em um terreno de mais de 700 mil m², o Alphaville Guarajuba 4 está localizado a 42 km de Salvador, e será facilmente acessado pela Estrada do Coco (BA-099), moderna via de quatro pistas que liga a capital baiana a Camaçari. O Guarajuba Shopping e o centro comercial da região estão a quatro minutos do residencial.
Outro atrativo local é a praia do Forte, localizada a quinze minutos de carro da praia de Guarajuba. Nela, está uma pequena vila localizada na Mata de São João, além de uma unidade do projeto Tamar, do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que realiza pesquisas para a proteção e o manejo de cinco espécies de tartarugas marinhas, todas elas sob risco de extinção.
Para quem tem preferência por passeios e contato com a natureza, na praia do Forte está a Reserva do Sapiranga, que contempla 600 hectares de mata atlântica que permitem sua exploração a pé, com bicicletas ou com quadriciclos.
Com mais de 44 mil m² de espaço dedicado aos clubes sociais interno e externo, os moradores serão contemplados com bicicletário, quadras de tênis, poliesportiva e de areia, piscinas de adulto e infantil, academia, espaço delivery para armazenamento de entregas, solário, entre outras opções.
O Alphaville Guarajuba 4 contará com entregas que valorizam a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, como placas solares para geração de energia e aquecimento de água, reaproveitamento de água da chuva para irrigação dos jardins no clube externo, totem para recarga de carros elétricos, além de plantio de espécies nativas. Serão realizados monitoramentos da fauna, flora e de sítios arqueológicos com fins de preservação de bens culturais.
O projeto conta também com mais de 160 mil m² de áreas verdes totais, além de mais de 62 mil m² destinados a Área de Preservação Permanente. Durante as obras, serão executados programas de educação ambiental para trabalhadores, gerenciamento de resíduos, resgate de espécies vegetais, comunicação social com comunidades próximas, entre outras ações.
“Minuciosos cuidados com a natureza e populações nos entornos dos empreendimentos fazem parte do DNA da Alphaville. A loteadora tem um olhar completo para entregar residenciais que promovem e estimulam pessoas e terem interações harmoniosas e adequadas com o meio ambiente”, completa Nunes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS LEAL PEREIRA
lucasleal86@hotmail.com