Segundo previsões da WGSN (Worth Global Style Network), no próximo ano as questões relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento de produtos sustentáveis estarão ainda mais em evidência. Acompanhando essa tendência, a Unilux, empresa brasileira que há quase 30 anos produz cortinas e persianas que aliam inovação, tecnologia e materiais de alta performance, apresenta a coleção Eco, que traz o design de alta qualidade associado a materiais e processos que visam a redução do impacto ambiental.
Além de todos os processos já implementados na empresa, como a energia limpa, gestão de resíduos e processos upcycling de sobras de produção, a Unilux investiu na criação da linha Eco, que traz tecidos produzidos a partir de fios de poliéster reciclado e possuem na sua composição 90% de fios de garrafas PET recicladas. A partir dessa iniciativa, a cada 1m² de tecido, são retiradas cerca de 60 garrafas dos oceanos. Os produtos também se destacam pela durabilidade e eficiência energética. As persianas e cortinas da coleção foram pensadas para proporcionar conforto térmico e luminoso aos ambientes, contribuindo para a diminuição do consumo de energia elétrica.
A Eco também possui certificações como a Recycled Yarns, que garante que os fios sejam produzidos de acordo com os padrões de reciclagem em todo seu processo de produção. A linha também é certificada pela Eco-Produced e pelo Oeko-Tex, que garantem que não existem poluentes tóxicos ou nocivos no produto, o que o torna seguro para o consumidor.
De acordo com Ivan Pereira, CMO da Unilux, “com o lançamento dessa coleção, estamos redefinindo o conceito de beleza sustentável, criando produtos que não apenas vestem as janelas, mas também contribuem para um futuro mais verde e promissor”, afirma.
A Unilux está presente com esse e outros produtos nas principais cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste através de revendas exclusivas ou multimarcas, totalizando 300 lojas. Em março deste ano, a empresa inaugurou sua primeira flagship em São Paulo, a Unilux City Spot, localizada no coração do Jardim Paulistano, no espaço SP Haus.
Sobre a Unilux
Com quase três décadas de história, a Unilux produz cortinas e persianas que aliam inovação e materiais de alta performance para criar produtos que ultrapassam a funcionalidade, criando ambientes únicos e confortáveis. A marca está presente nas principais cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, através de revendas exclusivas ou multimarcas, totalizando 300 lojas. Em 2024, a Unilux inaugurou sua primeira flagship – Unilux City Spot – em um dos endereços mais emblemáticos da capital paulista: a antiga loja Forma, assinada por Paulo Mendes da Rocha. Seu portfólio traz produtos que são desenvolvidos pelo Núcleo de Design Unilux, que cria coleções concebidas com base em três pilares: arquitetura, moda e natureza. Essas influências se refletem em uma variedade de estilos que abrangem desde os clássicos atemporais até os mais contemporâneos e vanguardistas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VANESSA FUSCO DOS SANTOS
vanessa@avesani.com.br