Sniper 3D comemora 10 anos de trajetória com mais de 1 bilhão de downloads desde o seu lançamento
O game se consolidou como referência no gênero FPS mobile, conquistando mais de um bilhão de instalações mundialmente
Divulgação
A Wildlife Studios celebra o marco de uma década do Sniper 3D, um dos jogos de tiro mais populares e influentes no universo mobile. O impacto no mercado mobile foi profundo. O jogo popularizou o gênero FPS para smartphones, adaptando-o para um formato mais acessível e casual, sem perder a intensidade e o desafio característicos dos shooters tradicionais. Seu sucesso pode ser medido não apenas pelo número de downloads, mas pela dedicação de uma comunidade global de jogadores, que continua engajada mesmo após uma década.
Em 2013, o mercado mobile estava em rápida evolução, e a Wildlife Studios viu a oportunidade de oferecer algo que combinasse missões rápidas, envolventes e acessíveis, com uma mecânica de jogo simples, mas desafiadora. “No ano anterior ao lançamento de Sniper 3D, havíamos criado o Sniper Shooter, um jogo com visual simples, mas com uma mecânica promissora. Unindo a boa adesão dos jogadores à rápida evolução tecnológica dos dispositivos móveis, fomos motivados a desenvolver um game ainda mais imersivo. Assim nasceu o Sniper 3D”, comenta Rajan Ribeiro, Game Director de Sniper 3D da Wildlife Studios.
Ao longo da última década, o Sniper 3D tem se destacado por sua capacidade de se reinventar. Lançado com uma estrutura inicial simples, o jogo foi expandido rapidamente, ganhando centenas de missões, uma progressão clara de armas e novos mundos para explorar. A adição do modo PvP (jogador contra jogador), a criação de esquadrões e a introdução de eventos semanais trouxeram diversidade e uma competitividade que elevaram a experiência a outro patamar.
Para a Wildlife Studios, Sniper 3D vai além de um simples sucesso comercial: é um reflexo contínuo de como a inovação tecnológica e o design centrado no usuário podem redefinir a experiência dos games mobile. “Estamos sempre buscando novas formas de aprimorar o jogo e temos grandes planos para os próximos meses. Entre eles, uma renovação visual significativa e a introdução de competições na progressão das missões single-player, além de outras melhorias estratégicas para garantir uma experiência ainda mais imersiva, e manter o jogo relevante para os nossos jogadores nos próximos anos.” conclui Márcio Martino, senior manager da Wildlife Studios.
Sobre a Wildlife Studios
A Wildlife Studios é uma das maiores empresas de jogos para dispositivos móveis do mundo. Em treze anos, lançou mais de 60 jogos, incluindo sucessos como o Tennis Clash, Zooba, Sniper 3D, War Machines, Colorfy e Midas Merge, entre outros. Os jogos da companhia já possuem mais de 3,8 bilhões de downloads ao redor do mundo. Fundada pelos irmãos Victor e Arthur Lazarte em 2011, a companhia hoje soma mais de 500 colaboradores, distribuídos em quatro escritórios ao redor do mundo. Para saber mais sobre a Wildlife, visite o site www.wildlifestudios.com.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA LIMA PINHEIRO ESPELHO
julia.pinheiro@pinepr.com