As alunas do primeiro ano de Marketing da Escola do Sebrae Minas, apresentaram, no dia 26 de outubro, o resultado da experiência de tutoria realizada junto à Netimóveis, por meio do Projeto Tutoria, que conecta estudantes ao ambiente empresarial. Com uniformes, estande e sorteio de brindes, as jovens representaram a empresa com entusiasmo e mostraram ao público o conhecimento adquirido. A iniciativa teve início com uma série de visitas à Netimóveis e o projeto ainda terá mais um encontro para finalizar as conversas entre as estudantes e a diretoria da rede de imobiliárias.
A Netimóveis foi escolhida como organização modelo pelas próprias alunas, que se inspiraram na trajetória da marca mineira, reconhecida nacional e internacionalmente no mercado imobiliário. Durante as visitas, elas tiveram a oportunidade de explorar os processos internos da rede, vivenciando experiências práticas que complementaram o aprendizado teórico. “Foi uma experiência muito enriquecedora também porque a Netimóveis tem atuação em diferentes frentes, tanto no atendimento ao consumidor final (B2C) quanto o suporte a imobiliárias parceiras (B2B)”, ressalta o presidente da Netimóveis BH, Leirson Cunha.
Destinado a jovens entre 15 e 17 anos, o Projeto Tutoria proporciona o primeiro contato desses estudantes com o universo corporativo. Com o tutor Ariano Cavalcanti, presidente da Netimóveis Brasil e fundador da rede, as alunas mergulharam nos processos de gestão e nas áreas de finanças e recursos humanos, observando os desafios e aprendizados que marcam a rotina corporativa.
Para as estudantes, a experiência foi transformadora. Isabel Cunha destaca que levará consigo as lições de liderança absorvidas na Netimóveis. “Aprendi que liderar é participar; não é apenas dar ordens, mas estar junto, fazendo acontecer. Foi muito bacana ver isso na prática”, conta. Samira Rettore, outra integrante do projeto, destacou como o contato com a trajetória da rede e de seu fundador proporcionou a ela uma visão mais clara do que significa empreender. “Agora, vejo a possibilidade de trilhar um caminho como empreendedora. Aprendi que é importante crescer como líder e como pessoa para conduzir uma equipe”, disse.
Laura Araújo apontou que o projeto trouxe uma visão mais prática dos desafios e caminhos para o sucesso corporativo. “Conhecer a história do presidente da Netimóveis e entender sua abordagem de liderança foi algo inspirador que eu vou lembrar sempre” afirmou a estudante, ressaltando a relevância da experiência para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Bianca Caldeira compartilhou que aprendeu sobre a importância de se adaptar e de crescer como pessoa para se tornar uma boa líder. “A experiência me mostrou que, para liderar de verdade, é preciso estar sempre disposta a aprender e a crescer como pessoa, sabendo ouvir e se adaptar aos desafios”, afirma.
Além de proporcionar insights práticos sobre gestão e liderança, a Netimóveis compartilhou com os alunos a trajetória de inovação e adaptação da rede, pioneira no lançamento de um portal imobiliário no país. A estudante Ana Clara Rodrigues, por sua vez, ressaltou a importância da persistência e da coragem para inovar e se adaptar ao mercado, lições que considera essenciais para alcançar seus próprios objetivos. “Aprendi a nunca desistir dos nossos sonhos e a resolver problemas de forma tranquila, pacífica,” comentou, ao falar sobre a experiência na Netimóveis.
A diretora de Marketing da Netimóveis BH, Nathalia Marândola, enfatizou o valor da troca com as novas gerações e destacou a importância de iniciativas como essa para inserir a nova geração no mercado, especialmente em um segmento que é frequentemente visto como distante dos mais novos. “A Netimóveis tem uma história de mais de 30 anos e é fundamental que essa trajetória seja compartilhada com os jovens. A proximidade com as novas gerações traz inovação e tecnologia para o setor, além de incentivar o envolvimento deles com o mercado imobiliário.”
A diretora da Escola do Sebrae Minas, Karinne Mendes, celebrou a escolha da Netimóveis como tutora do projeto, ressaltando o valor das visitas e a integração dos alunos com o universo empresarial. “Nossa metodologia é mão na massa, e ver nossos alunos aprendendo com a Netimóveis, que abriu suas portas e compartilhou sua história, é uma experiência riquíssima para o desenvolvimento deles”, destacou.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
joaoalbuquerque@interfacecomunicacao.com.br