A Dom Shampoo é pioneira no Brasil como rede de franquias voltada exclusivamente para a terapia capilar com foco no tratamento do fio de cabelo. Com produtos próprios e uma abordagem inovadora, a marca atende à crescente demanda do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, oferecendo um cuidado mais profundo do que os salões de beleza convencionais. Sua proposta é entregar soluções que transformam a saúde e a aparência dos fios, atendendo às expectativas dos clientes de forma personalizada. Com produtos de marca própria, sustentáveis e utilizando nanotecnologia, é possível que os cosméticos da Dom Shampoo realizem o realinhamento de fios, redução da queda, controle de volume (para aumentar ou diminuir), estímulo ao crescimento do fio, entre outros serviços.
A rede projeta alcançar 44 novas unidades abertas até o final de 2025, consolidando sua presença no mercado. Cada unidade registra um faturamento médio anual de R$ 840 mil, destacando o alto potencial de retorno do negócio. Além disso, a Dom Shampoo simplifica o processo de entrada de novos franqueados, dispensando experiência prévia no setor. Isso é possível graças ao suporte completo e aos treinamentos especializados oferecidos pela marca, que asseguram o sucesso dos parceiros. Atualmente, a expansão está concentrada na região Centro-Oeste, reafirmando sua estratégia de crescimento sólido e regionalizado.
“Cada detalhe na Dom Shampoo foi cuidadosamente pensado para proporcionar a melhor experiência ao cliente. As cadeiras de lavagem possuem um design exclusivo que prioriza o conforto, enquanto os espelhos iluminados em estilo Hollywood, com luzes ao redor, criam um ambiente sofisticado e funcional. Além disso, os espelhos contam com tomadas para que os clientes possam carregar seus celulares e aproveitar o momento com total comodidade durante o atendimento”, explica Ricardo Angelin, fundador e diretor da Dom Shampoo. “É importante destacar que não somos apenas um salão de beleza. Nosso trabalho vai muito além, focando diretamente na saúde e no tratamento do fio de cabelo, com o objetivo de realizar todos os desejos que levaram o cliente a escolher nossos serviços”.
A Dom Shampoo surfa nas boas ondas do mercado estético global. Segundo a Grand View Research, empresa de pesquisas de negócios, o mercado de procedimentos estéticos atingiu, em 2023, o valor global de US$ 127,1 bilhões – aproximadamente R$ 762 bilhões. O Brasil se destaca como o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, conforme estudo da Euromonitor International. Segundo a ABF, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi também o que mais faturou em 2023, atingindo R$ 55 bilhões. A alta demanda desse setor no país levou a Dom Shampoo a faturar R$ XX milhões em 2024.
“Uma outra grande vantagem da Dom Shampoo é que oferecemos cursos de formação para as terapeutas capilares. Essa qualificação possibilita aos franqueados maior versatilidade na hora de contratar profissionais. Além disso, desenvolvemos um espaço onde a inovação se encontra com o bem-estar, utilizando a nanotecnologia para cuidar profundamente dos fios e restaurando a saúde e beleza capilar de forma natural. Nosso compromisso não para por aí. Garantimos um ambiente seguro e saudável para os terapeutas e clientes, com produtos livres de substâncias tóxicas e agressivas.”, conclui o empresário.
Na prática, o franqueado é responsável pela gestão da unidade da Dom Shampoo. O investimento inicial para abrir uma franquia da rede é a partir de R$ 149 mil, com previsão média de retorno entre 12 e 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 70 mil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
agenciaampliecomunicacao@gmail.com