A Bourbon Hospitalidade, referência no setor de hotelaria, reforça seu compromisso com práticas ESG ao oferecer uma experiência única para dez mulheres do programa ASMARA, da Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua em mais de 5,5 mil favelas pelo Brasil. Entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2025, as participantes, conhecidas como “Maras”, serão recebidas no Bourbon Resort Atibaia, em uma vivência dedicada ao descanso e ao reconhecimento de suas trajetórias.
Pela primeira vez, participantes do ASMARA terão um reconhecimento com a experiência em um dos resorts mais premiados do Brasil. O Bourbon Resort Atibaia, reconhecido pelo Prêmio Caio, oferecerá conforto e lazer, destacando a importância de ações que reforçam a transformação social.
O programa ASMARA é uma plataforma de autonomia financeira e empoderamento de mulheres das favelas e periferias, baseada na venda direta de itens oriundos de doações. Com um ano de atuação, o programa já impactou 4.400 mulheres e conseguiu gerar R$ 3,5 milhões de faturamento. Para 2025, a Gerando Falcões planeja expandir o programa e alcançar quatro vezes mais pessoas. Além de gerar renda, o projeto trabalha para empoderar mulheres, fortalecendo suas habilidades empreendedoras e aumentando sua autoestima.Eduardo Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, destaca o impacto da ação: “O ASMARA é uma plataforma que muda realidades, gerando renda, autonomia financeira e autoestima para as mulheres. Essa experiência no Bourbon Resort Atibaia é um marco no reconhecimento do trabalho realizado por elas. É o reflexo do que acontece quando diferentes setores se unem para criar oportunidades e promover mudanças concretas”, explica.
Para Mayara Lyra, diretora de negócios sociais do projeto ASMARA, essa vivência vai além do descanso. “É um momento que simboliza o valor e o impacto das conquistas dessas mulheres, reforçando o papel transformador em suas vidas e comunidades”, afirma.
A Bourbon Hospitalidade também se destaca por suas iniciativas locais, como o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, em Cambará, Paraná. O Instituto promove oficinas socioeducativas e cursos de qualificação profissional, criando oportunidades para crianças, jovens e adultos. A atuação reforça o papel transformador da marca na sociedade, ao incentivar a preparação para o mercado de trabalho e o desenvolvimento comunitário.
Sobre a Bourbon Hospitalidade
A Bourbon Hospitalidade é uma rede hoteleira com capital 100% brasileiro e mais de 60 anos de história no setor, com três grandes pilares de negócios: a Bourbon Hotéis e Resorts, a Bourbon Gastronomia e o Bourbon Destination Club, programa de fidelização com um dos mais altos índices de reputação do mercado.
Com 24 empreendimentos em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e mais de 4 mil acomodações, a empresa destaca-se entre as dez maiores marcas hoteleiras do Brasil. É reconhecida pelos ambientes confortáveis e acolhedores, pela qualidade gastronômica, por possuir uma das maiores estruturas para eventos da hotelaria nacional e pela parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções, com suítes e áreas de lazer temáticas da Turma da Mônica nos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Além disso, mantém o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, no Paraná, que atende mais de 2 mil pessoas.
Sobre a Gerando Falcões:
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas. Nosso trabalho é realizado com força de uma Rede de ONGs. Ou seja, somos uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs e líderes sociais que atuam em periferias e favelas em todo o Brasil. Estamos unidos por uma missão audaciosa: transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes de Marte ser colonizado. Fazemos isso por meio de programas e tecnologias sociais escaláveis e de alto impacto, capazes de gerar resultados de longo prazo como a Falcons University, Favela 3D, Decolagem e ASMARA.
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LARISSA BRITO MIGUEL
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