Aos 32 anos, Cleiton Melo gerencia 31 unidades do IFP (Instituto de Formação Profissional) por todo o Brasil. A trajetória do empresário foi marcada por muita batalha, nascido em Campina Grande, na Paraíba, de origem humilde, Cleiton passou por dificuldades, mas sempre carregou consigo a visão clara de usar o trabalho e aprendizados para mudar sua realidade.
Conforme Cleiton Melo conquistava seu espaço, ele nunca deixou de olhar para suas raízes, foi quando entendeu o potencial que os jovens carregam de mudar suas vidas e de todo um país. O IFP nasceu para levar cursos profissionalizantes, através de uma excelência educacional, para várias regiões do Brasil, alcançando comunidades urbanas e rurais onde a educação técnica antes era inacessível. Atualmente são mais de 50 mil alunos formados e impactados com os conhecimentos adquiridos para o mercado de trabalho.
Cleiton Melo trabalhou anteriormente como vendedor até se tornar o líder visionário da escola de negócios. “O ensino é mais do que uma profissão, é uma missão de vida, capaz de transformar realidades distintas”, comenta o empresário ao falar do seu propósito na vida. Sua escola, IFP, tem o compromisso em democratizar o acesso à educação, através de parcerias com prefeituras, organizações públicas e privadas, tornando a profissionalização gratuita, trazendo a inclusão como prioridade.
“A educação não é um privilégio, mas um direito que precisa ser garantido para todos, especialmente para aqueles que mais precisam”, comenta Cleiton Melo. Hoje a IFP está presente em 12 estados, sendo seis em Goiás, sete no Distrito Federal, duas na Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, três na Paraíba e Pará, uma em Pernambuco, Amazonas, Maranhão e Alagoas, totalizando 31 unidades.
Para 2025, Cleiton Melo, está confiante em expandir ainda mais o seu negócio, transformando vidas e gerando empregabilidade para comunidades isoladas. Mais que isso, o empresário quer se tornar fonte de inspiração para jovens vindo do interior rural como ele, por muito tempo Cleiton batalhou sozinho para obter suas conquistas, agora ganha força junto àqueles que passaram por seus cursos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Cibele Carla da Silva
cibele.carla@hotmail.com