O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae e pela ANEGEPE.
De acordo com a entidade, existem cerca de 90 milhões de trabalhadores que ganham a vida por conta própria no país.
E uma das áreas mais procuradas pelas pessoas é a de beleza e bem-estar. Para ajudar esses empreendedores, conversamos com Tide Barion, CEO da Veneza Cosméticos e especialista em empreendedorismo.
Na área há quase 30 anos, o empresário já viveu um pouco de tudo dentro do setor e contou como iniciar uma linha de cosméticos com baixo investimento.
Confira.
Iniciar uma linha de cosméticos pode parecer um desafio, especialmente para empreendedores com recursos limitados. No geral, as indústrias que produzem os itens só aceitam pedidos elevados, o que coloca uma barreira de entrada enorme para novos empreendedores.
No entanto, Tide explica que é possível construir uma marca de sucesso com uma estratégia bem planejada e parcerias eficientes. “O segredo está em perceber que não é preciso investir uma fortuna para criar produtos de qualidade. É preciso encontrar os parceiros corretos”, afirma.
Para Barion, o ponto de partida é definir um nicho claro. “Compreenda quem é seu público-alvo e suas necessidades específicas. Em seguida, como eu disse antes, é crucial escolher parceiros que produzam em lotes pequenos e ofereçam suporte integral”, explica.
Segundo Tide, já existem empresas que aceitam pedidos pequenos e dão suporte quase como uma rede de franquia faz. Na Veneza Cosméticos, por exemplo, são aceitos pedidos a partir de 24 itens.
O empresário também explica que, ao entrar no ramo, é preciso que o empreendedor tenha um olhar diferenciado para a comunicação.
“Invista em produtos que se diferenciam pela inovação”, sugere Barion.
Na Veneza, comenta, são oferecidas soluções personalizadas para empreendedores que buscam lançar suas próprias linhas de cosméticos com baixo investimento.
“Nossa missão é democratizar o setor de cosméticos, permitindo que qualquer empreendedor realize seu sonho”, afirma.
Seguindo essas dicas, é possível iniciar uma linha de cosméticos com baixo investimento e obter sucesso no mercado.
“O importante é ter uma visão clara, uma estratégia sólida e parcerias corretas. Não é simples. Estamos no mercado há mais de 30 anos e alcançar um faturamento elevado leva tempo, mas mostramos para vários empreendedores que é possível”, conclui Barion.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
marcus@agenciasucellus.com