Uma pesquisa exclusiva realizada pela Flora, indústria nacional de bens de consumo e detentora de marcas como OX, Neutrox, Kolene e Karina, revelou as principais tendências para os cuidados capilares em 2025. O estudo aponta que 65% dos consumidores se sentem perdidos ao escolher produtos, ou definir rotinas de cuidados, evidenciando a necessidade de mais clareza e orientação no mercado.
As redes sociais se tornaram ferramentas importantes nesse processo: 55% dos entrevistados utilizam plataformas como Instagram e TikTok para entender melhor como cuidar dos cabelos e da pele.
A pesquisa também destaca que 60% dos consumidores realizam tratamentos capilares predominantemente em casa, com procedimentos como hidratação sendo feitos, em média, duas vezes por mês. O shampoo segue como item indispensável para 85% dos entrevistados, enquanto 70% preferem incluir o condicionador em suas rotinas.
Quando o assunto é investimento, a maioria dos consumidores (60%) destina entre R$51 e R$200 por mês a produtos capilares, reforçando a importância de marcas que entreguem qualidade e performance.
Para atender a essas demandas, a Flora investe em inovações que unem tecnologia e necessidades reais. Um exemplo é a linha OX Vita Glow, cocriada com a influenciadora Mari Maria, que recentemente foi expandida com novos produtos como ampolas para cronograma capilar e leave-in para cachos. A linha combina o exclusivo Sistema OX Beleza Duradoura, que mantém os ativos em contato com os fios por até 120 horas, com um blend de óleos ricos em vitaminas e ômegas.
“A parceria com a Mari Maria nos permitiu conectar a expertise dela no universo da beleza às demandas das nossas consumidoras. O resultado foi uma linha que não só entrega qualidade e performance, mas também promove um cuidado completo e personalizado para os fios em cada etapa”, comenta Muniky Flávio, gerente de marketing e inovação de OX.
Além disso, o estudo revela que as marcas que comunicam seus benefícios de forma clara e desenvolvem produtos que combinam funcionalidade com uma experiência sensorial diferenciada têm maior potencial de conquistar a fidelidade do consumidor.
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BEATRIZ PORTO DE MORAES RODRIGUES
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