Reconhecida pelo desenvolvimento de studios e apartamentos compactos com foco no público investidor, a Vitacon completa 15 anos em dezembro, num ano marcado por recordes e planos ambiciosos para o futuro. Até a primeira quinzena de dezembro, a companhia registrou o recorde histórico de R$ 1,3 bilhão em vendas. Além disso, foram entregues oito empreendimentos neste ano, totalizando mais de 3,4 mil unidades finalizadas, o maior volume já alcançado pela empresa num único ano desde a sua criação.
Na década e meia de história de atuação no mercado imobiliário de São Paulo, a Vitacon soma números expressivos. Foram mais de 100 projetos desenvolvidos nos endereços mais valorizados da capital paulista, com 15,1 mil unidades entregues e 797,4 mil metros quadrados construídos, equivalente a quase cinco estádios do Maracanã.
“A Vitacon surgiu com o propósito de transformar a vida das pessoas na cidade, oferecendo moradias compactas e inteligentes, em localizações estratégicas e com alta rentabilidade para o investidor. Estamos muito felizes por completar 15 anos com números relevantes e que mostram o tamanho da empresa”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.
O fundador da Vitacon e presidente do Conselho de Administração da companhia, Alexandre Frankel, conta que a empresa surgiu com o propósito de facilitar a mobilidade e reduzir o tempo perdido no trânsito da capital paulista, trazendo um novo conceito de moradia. Ele atribui o sucesso da Vitacon à gestão familiar da companhia, liderada por ele e os dois irmãos, Ariel e André Frankel.
“Eu queria resolver o problema do trânsito, olhar a cidade de uma maneira diferente e com uma proposta que gerasse mais tempo para o que realmente importa. Olhando para trás, a força da família foi o grande segredo do sucesso da Vitacon, junto com os colaboradores e apoiadores. A gente passou por erros e acertos nessa jornada de evolução e crescimento, mas com muito mais acertos”, destaca.
Planos para o futuro
Além dos oito projetos entregues neste ano, a companhia colocou outros cinco empreendimentos no mercado, todos em áreas nobres da capital e próximos a estações de transporte público e das principais vias de acesso da cidade, em bairros como Vila Olímpia, Pinheiros e Itaim Bibi. Dentre eles o Vitacon Vila Olímpia, desenvolvido em parceria com o G4 Educação e que teve a totalidade das unidades comercializadas em apenas cinco dias.
Para assegurar o pipeline de novos lançamentos para os próximos anos, a Vitacon antecipou a estratégia de crescimento operacional e formou um banco de terrenos robusto. O landbank atual totaliza aproximadamente R$ 7,7 bilhões em Valor Geral de Venda (VGV).
“Trabalhamos duro nos últimos dois anos para nos preparar para esse ciclo. Reforçamos o banco de terrenos e temos um ótimo landbank para os próximos 30 meses, em áreas nobres e grandes, como Pinheiros, Itaim, Vila Olímpia, Perdizes e Jardins e adjacências”, afirma Ariel.
Outro plano da Vitacon é ampliar o projeto de internacionalização da marca visando a captação de investidores no exterior. Recentemente, a empresa esteve em Portugal e Miami para divulgar institucionalmente a marca e se reunir com potenciais investidores para os projetos da companhia.
“Aproximadamente dois terços dos nossos investidores estão localizados fora da cidade de São Paulo, espalhados por outros estados e mais de 40 países. Temos a meta de ampliar o número de investidores de fora do país, sejam brasileiros expatriados ou estrangeiros interessados em investir no Brasil”, completa o executivo.
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BRUNO RODRIGUES BACCHETTI
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