A MPD Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação no mercado de médio e alto padrão, oferece uma atenção contínua às necessidades dos seus clientes e visa, constantemente, agregar valor à jornada de compra do imóvel. Por essa razão, desenvolveu o programa de personalização denominado “MPD+ do seu jeito”, um serviço diferenciado para quem adquire uma unidade do empreendimento na planta.
Dentro do produto, futuros moradores podem escolher a configuração dos ambientes, revestimentos e acabamentos com o suporte de arquitetos exclusivos. A escolha da planta é gratuita, enquanto as demais seleções são feitas por meio de uma plataforma digital, que apresenta os custos de forma transparente e objetiva. A intenção é que cada imóvel atenda perfeitamente às necessidades e preferências individuais dos compradores, eliminando a necessidade de reformas após a entrega.
Agora a construtora inova novamente ao introduzir um modelo inédito de personalização, incluindo não só acabamentos, mas também a mobília completa. A novidade será aplicada no Soul Itapecuru, onde, a partir de setembro, os moradores poderão escolher entre três linhas de imóveis prontos: Full, Conforto e Minimalista. Este modelo reforça o posicionamento do Soul como um empreendimento pioneiro em Alphaville, um mercado competitivo onde a atuação da MPD já é reconhecida e o fato de tornar os projetos singulares é um dos diferenciais propostos ao público exigente e com altas expectativas. O Soul, também contará com um decorado para que os futuros moradores possam se inspirar, e consolida o compromisso da MPD com a inovação e a individualização total da experiência dos moradores, oferecendo opções únicas de plantas (como cozinha fechada, aberta ou semiaberta) que se ajustam ao estilo de vida de cada cliente.
Desde 2021, a construtora já customizou mais de 570 unidades em diversos empreendimentos, como Neo, Figueira Leopoldo, Singular, Verve, Hera e Level. Em projetos como o Singular, a complexidade foi marcada por diversos kits que atenderam às particularidades de cada cliente e em um formato desafiador como o de casas. O Leopoldo, por sua vez, trouxe um diferencial com personalização livre, onde o layout foi desenvolvido por arquiteta especializada, visando garantir que o projeto final refletisse exatamente os desejos dos proprietários. O Florà, outro produto icônico da empresa, oferece personalização livre, permitindo alterações nas estruturas civis e instalações, desde que viáveis tecnicamente, com o apoio de profissionais experientes. Além disso, a MPD está prestes a iniciar o serviço em outros empreendimentos, como Most, Reffugio, Trinity, Roya, Neo e Terrah.
Pesquisas indicam que a maioria dos consumidores valoriza a personificação, influenciando diretamente sua decisão de compra e a fidelidade à marca. Segundo um levantamento da McKinsey & Company, 71% dos consumidores esperam por personalização, enquanto 76% não se sentem plenamente atendidos se não encontrarem essa oferta nas marcas com as quais interagem. Além disso, um estudo da Dassault Systèmes mostra que 83% dos consumidores preferem produtos personalizados, estando dispostos a pagar até 25,3% a mais por itens que atendam às suas necessidades específicas.
Essa tendência reforça a estratégia da MPD de proporcionar uma experiência completa, garantindo aos clientes não só a escolha de plantas e acabamentos, mas também a possibilidade de criar projetos totalmente personalizados com o apoio de arquitetos dedicados.
A plataforma digital da MPD facilita o processo, garantindo transparência total nas escolhas, com preços exibidos em tempo real para evitar qualquer dúvida. Ao final, um contrato virtual detalha todas as opções selecionadas e seus custos. Se o cliente optar por não personalizar, o imóvel será entregue com os acabamentos padrão, sem custos adicionais.
“Nós oferecemos um showroom onde os clientes podem ver e tocar os materiais antes de escolher. Para nós, a experiência do cliente é fundamental, e estamos sempre buscando formas de aprimorar essa jornada para garantir conforto e satisfação,” afirma Débora Bertini, diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD Engenharia.
Sobre a MPD Engenharia
A MPD atua há mais de quatro décadas no mercado da construção civil nos segmentos industrial, comercial, educação, lazer, saúde, infraestrutura e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. A empresa já foi reconhecida dez vezes pela constante valorização de sua equipe, sendo uma vez como Great Place To Work, duas vezes com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL), sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”. A MPD Engenharia investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Em 2024, foi eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking INTEC, e conquistou o selo dourado do CUBO Itaú na categoria de engajamento. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL MOREIRA VASCONCELLOS DA COSTA PEREIRA
gabriel.pereira@maquinacohnwolfe.com