No dia 19 de novembro, celebramos o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, uma data que destaca a força, a criatividade e a determinação de mulheres que transformam ideias em negócios e, com isso, impulsionam mudanças em diversos setores da economia. Em um mundo em que desafios ainda são comuns, separamos por aqui mulheres que fazem a diferença para contar um pouco sobre sua trajetória, desafios e conquistas no mundo corporativo, confira:
Lily Scott
Thi Santos
Empresária, DJ e PR, é um dos nomes mais relevantes do entretenimento paulistano. Em junho deste ano, ela inaugurou o Love Cabaret no icônico endereço da antiga boate Love Story, no centro de São Paulo. Com um conceito inovador, o espaço celebra o corpo, a arte e a diversidade, transformando a experiência noturna em uma plataforma inclusiva e acolhedora, especialmente voltada para o público LGBTQ+.
Responsável pelo Castro Festival e pela Arena do Orgulho, Lily dedica-se a criar experiências culturais e de entretenimento que priorizem a inclusão e a representatividade. Sua trajetória começou nos últimos anos da faculdade de administração, quando aceitou um trabalho como hostess em uma casa noturna, que logo levou a gestão do local e lançou sua primeira festa externa para o público LGBTQ+. Essas iniciativas despertaram seu desejo de atuar com um olhar voltado para minorias, promovendo espaços e eventos que celebram a diversidade.
A carreira multifacetada de Lily inclui uma atuação de mais de uma década como DJ, talento que ela desenvolveu desde a infância, quando estudava piano e bateria. Sua experiência musical contribui para sua conexão singular com o público e para o sucesso de suas produções, que aliam diversão e profundidade em um setor que exige atenção a detalhes e empatia. Paralelamente, ela é sócia da Agência Bioma, que realiza eventos de grande porte e atende marcas importantes do mercado.
Lily Scott se destaca por sua habilidade de unir empreendedorismo e responsabilidade social, promovendo ambientes seguros e inclusivos. Em cada projeto, ela cultiva uma atmosfera de acolhimento e respeito, proporcionando visibilidade para artistas e profissionais LGBTQ+ e criando um legado inspirador para outras mulheres e minorias no setor de entretenimento.
Bruna Caram
Formada em Psicologia e com mais de cinco anos de experiência em uma multinacional, sempre nutriu o desejo de empreender. Esse sonho se tornou realidade quando decidiu abrir o Cantagalo Burger, seu primeiro negócio, investindo os recursos que tinha à disposição ao refinanciar um veículo. Ela lançou a primeira unidade da hamburgueria no Tatuapé, oferecendo um ambiente acolhedor e pratos de alta qualidade.
Ao longo dos anos, a busca por novas oportunidades não parou, por isso, expandiu sua marca e inaugurou uma segunda unidade da Cantagalo Burger em Santana. Empreendedora de espírito resiliente, ela seguiu se reinventando, explorando caminhos que vão além da gastronomia e aprimorando cada vez mais a experiência oferecida aos seus clientes.
Além disso, hoje ela investe em imóveis de leilão, onde também atua como assessora. Mãe e empresária, ela equilibra com suas diversas paixões, unindo a trajetória profissional com a prioridade de manter tempo de qualidade com a família.
Ana Abreu
COO e co-fundadora da WeClever, Ana Abreu se destaca como uma líder que alia sensibilidade na gestão de equipes de atendimento ao cliente, com seu olhar estratégico para resultados em crescimento e retenção. Com um histórico sólido na Leiturinha, maior clube de livros infantis do Brasil, e na PlayKids, popular aplicativo de entretenimento infantil, Ana trouxe para a WeClever a experiência necessária para transformar a interação entre marcas e clientes. Ela é formada em Administração, com especialização em gestão de pessoas com ênfase em liderança organizacional pela PUCRS.
Para Ana, o empreendedorismo é a união entre criatividade e disciplina, e seu trabalho diário reforça o papel da tecnologia no fortalecimento das relações de consumo, valorizando cada contato como uma oportunidade de agregar valor e confiança entre empresas e clientes.
Carol Lopes
Carol Lopes é uma inspiração no cenário da cervejaria brasileira, onde seu papel de liderança vem promovendo uma mudança significativa em prol da equidade de gênero e da inovação. Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná, Carol tem especializações em Planejamento e Gestão de Negócios e Psicologia do Consumidor, habilidades que foram fundamentais para seu crescimento no Clube do Malte, onde atua desde 2013. Sob sua gestão, a empresa tornou-se um exemplo de inclusão, com 63% das funcionárias mulheres e 65% dos cargos de liderança também ocupados por mulheres.
Além de seu trabalho no Clube do Malte, Carol também compartilha sua experiência como professora de Marketing e mentora. Atualmente, ela desenvolve um estudo focado em Parentalidade, voltado para lideranças mais acolhedoras e baseadas em sua vivência pessoal e duas décadas de experiência no setor corporativo.
Por meio de sua liderança, no Clube do Malte, Carol ajuda a moldar um ambiente de trabalho inovador e inclusivo, inspirando mulheres e promovendo a diversidade em um setor historicamente dominado por homens.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOYCE PERES DE CAMPOS SALES
joyce@duocomunica.com.br