Quarta, 28 de fevereiro de 2018, 09h49
Tamanho do texto A- A+


Política / debate

Várzea Grande recebe Fórum “Meu Voto é Daqui” na segunda-feira

O economista e consultor Múcio Ribas ministrará a palestra principal, com o tema: “A importância de votar em candidatos da sua região”

O município de Várzea Grande receberá no dia 5 de março, próxima segunda-feira, o Fórum “Meu Voto é Daqui”. O evento debaterá a importância da regionalização do voto, com foco para região da Baixada Cuiabana. O economista e consultor Múcio Ribas ministrará a palestra principal, com o tema: “A importância de votar em candidatos da sua região”.

Os debates acontecerão no Centro de Eventos Várzea Grande, localizado na Avenida Alzira Santana, 1621, com início às 19 horas. O credenciamento será feito no local. Os organizadores do evento abrirão a palavra para os participantes, que terão um tempo determinado para expressar suas opiniões ou questionamentos.

O palestrante ressalta que a região da Baixada Cuiabana, composta por 13 municípios, tem cerca de 700 mil eleitores. Entretanto, a proporcionalidade de eleitores em relação a seus representantes mostra uma disparidade. “O objetivo do movimento é levantar a discussão sobre a necessidade de recuperar a representatividade política da Baixada Cuiabana”, disse Múcio.

O especialista relata que a região da Baixada Cuiabana, com 31,23% do eleitorado de Mato Grosso, elegeu cinco deputados estaduais; com uma representatividade em eleitores inferior a Capital, a região de Rondonópolis, com 15,38% do eleitorado, também elegeu cinco deputados estaduais. Com quase a metade do potencial eleitoral da Baixada Cuiabana, a Grande Rondonópolis se iguala em representatividade política.

O evento é idealizado pelo GW100, grupo formado por empresários, juristas, jornalistas, cientistas políticos, professores, servidores públicos e outros representantes da sociedade civil mato-grossense. Criado em 2015, a partir de um grupo de amigos somente dentro da rede social WhatsApp, o GW100 não tem matriz partidária ou ideológica.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados