Segunda, 18 de junho de 2018, 09h52
Tamanho do texto A- A+


Polícia / rondonópolis

Polícia Civil apreende menores infratores por assaltos em residências

Os menores são investigados por integrar uma associação criminosas que pratica roubos mantendo as vítimas em cativeiro, enquanto consolidam os crimes

Dois menores infratores identificados em oito assaltos à residências e em 10 de veículos roubados em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil.

Os menores são investigados por integrar uma associação criminosas que pratica roubos mantendo as vítimas em cativeiro, enquanto consolidam os crimes. O alvo deles são, principalmente, veículos picapes que são levados para a fronteira. As vítimas somente eram soltas após a confirmação da passagem do veículo na Bolívia ou no caso de algum incidente, como a prisão de uma dos membros, ocasião que abandonavam as vítimas carregando seus pertences.

Os adolescentes V.M.A.P. e V.M.S, ambos de 17 anos, foram apreendidos em uma casa no bairro Luz Daiara, em Rondonópolis, que segunda informação servia de suporte a grupo criminoso. No local dezenas de produtos roubados ou furtados foram apreendidos, sendo: um X-box one; um controle do X-box; dois ferros de passar; dois liquidificadores; três botijões de gás; um secador; duas pranchas; sete talões de cheques do banco Sicoob em nome de terceiro; dois talões de cheques do banco HSBC; uma Tv Samsung; diversas bijuterias; dois celulares LG; dois celulares Samsung de cor branca; um celular Motorola; duas fivelas de cinto; um relógio Orient; várias peças de roupa com e sem etiqueta; vários sapatos.

Também foram encontrados 22 porções de pasta base, porções de maconha, 3 rádios comunicadores, 2 balanças de precisão, uma espingarda de pressão, um revólver calibre 32, 3 munições calibre 32 e um estojo de calibre 38 deflagrado.

Os menores foram autuados em ato infracional de roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além de associação criminosa.

Recuperação

Ainda em Rondonópolis, a equipe de plantão da 1ª DP recuperou um veículo Siena, tomado de assalto no dia 10 de junho. A vitima contou que estava na calçada da casa na companhia de um funcionário, quando dois homens à pé o abordou na posse de uma arma de fogo, obrigando à vítima entrar para dentro da casa, onde junto com os familiares foram mantidos deitados no chão amarrados com fio de energia. A vítima contou que ainda foi agredida com uma coronhada na boca.

Da casa, os criminosos levaram uma caminhonete e o veículo Siena, alem de objetos de valor como joias que estavam em um cofre.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados