Sábado, 23 de junho de 2018, 10h35
Tamanho do texto A- A+


Polícia / flagrante

Mulher é presa por extorsão após pedir resgate por motocicleta furtada

O veículo foi subtraído no dia 13 de junho, em frente a empresa em que a vítima trabalha no bairro São Mateus, em Cuiabá

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu em flagrante, uma mulher que estava exigindo dinheiro da vítima para resgate de uma motocicleta furtada. Adriana Gomes da Silva, 36, foi autuada em flagrante pelos crimes de extorsão, receptação, e adulteração de sinal de veículo automotor.

Os policiais da DERRFVA foram acionados para atender uma vítima que relatou estar recebendo ligações de uma mulher, a qual pedia R$ 550 para devolver a sua motocicleta furtada. O veículo foi subtraído no dia 13 de junho, em frente a empresa em que a vítima trabalha no bairro São Mateus, em Cuiabá.

A suspeita marcou um encontro com a vítima, na região central de Várzea Grande, para receber o valor do resgate e a devolução da motocicleta. Em diligências, próximo ao ponto combinado, os policiais da DERRFVA conseguiram identificar a mulher no momento em que ela se aproximou da vítima.

No momento da abordagem policial, a acusada estava com as chaves da motocicleta da vítima no bolso e com o aparelho celular, do qual fazia as ligações para pedido de resgate. Questionada sobre o veículo furtado, ela informou que estava em uma praça próximo de onde estavam. A motocicleta foi encontrada no local indicado pela suspeita e estava sem as placas de identificação.

A suspeita foi conduzida a DERRFVA, onde após ser interrogada pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, foi lavrado o flagrante. “O veículo apreendido em poder da suspeita era furtado e estava com as placas suprimidas, caracterizando os crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, além de serem encontradas no telefone da suspeita mensagens de WhatsApp, exigindo o dinheiro da vítima, sendo a extorsão um crime grave, análogo ao crime de roubo”, explicou o delegado.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados