Sexta, 22 de junho de 2018, 10h36
Tamanho do texto A- A+


Polícia / interior de mt

Ação integrada apreende 450 quilos de drogas escondidas em caminhão

Duas pessoas foram presas, o caminhão e um outro veículo que dava apoio foram apreendidos

Ação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de 450 quilos de droga, que estavam escondidos em um caminhão. O veículo carregado com entorpecente seguia pela MT- 388, em Campos de Júlio, próximo ao município de Sapezal (a 473 de Cuiabá). Duas pessoas foram presas, o caminhão e um outro veículo que dava apoio foram apreendidos.

Participaram da ação policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Delegacia de Fronteira (Defron), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do município após troca de informações com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Segundo o coordenador do Gefron, tenente coronel PM José Nildo de Oliveira, o resultado desta apreensão é reflexo da atuação conjunta na fronteira do Brasil com a Bolívia.

“Esse é mais um resultado do trabalho de integração das forças de segurança na fronteira para o efetivo combate aos crimes transfronteiriços”, ressaltou.

Ainda segundo o coronel, o condutor do veículo confirmou que o carregamento escondido se tratava de cloridato de cocaína. A confirmação do produto só será possível após análises da perícia criminal.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou a importancia do trabalho integrado. "Não só no enfrentamento de bocas de fumo, como também de grandes fornecedores de entorpecentes, o trabalho de inteligência e integrado entre as forças de segurança é a base do sucesso da ação", disse.

A apreensão realizada pelos policiais neste sábado é a segunda desta semana. Na última quarta-feira (20), uma aeronave com 420 quilos de cloridrato de cocaína, que tinha como destino a Europa foi interceptada.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados