Sábado, 26 de maio de 2018, 14h08
Tamanho do texto A- A+


Opinião

Preparar para ser um vencedor

Na vida o importante é nos posicionarmos como um postulante de sucesso e estarmos sempre dispostos a aceitar as mudanças necessárias a nossa evolução

Aqueles que não aprendem a andar com as suas próprias pernas, terão apenas a expectativa estreita de querer sempre ajuda, sem ter para si objetivos claros e definidos além de conquistarem cadeira cativa na fila dos dependentes e esperançosos .

Na vida o importante é nos posicionarmos como um postulante de sucesso e estarmos sempre dispostos a aceitar as mudanças necessárias a nossa evolução. Devemos ter convicção que o dia sempre será único e que irá embora ao completar às 24 horas, nos deixando a mensagem que a vida é dinâmica e tudo aquilo que ontem estava certo, definido hoje poderá não estar. Lembremos também que ninguém vive no futuro ou morre por antecipação, mas o que o importante é aproveitar cada experiência vitoriosa ou não, como fonte de energia e superação dos nossos próprios limites.

O desejo de conquistas, é que nos empresta motivação para buscarmos o preenchimento dos momentos vazios e comumente nos alimenta dando forças para executarmos as ações com garra e determinação de forma a atingirmos as metas propostas.

E como a vida é um eterno caminhar, temos sempre que lançar novos desafios e acessarmos novos estímulos para seguirmos em frente. Devemos ter clareza sobre aquilo que desejamos, pois no dia-a-dia recebemos um catálogo com variadas opções e muitas vezes optamos por desejos impossíveis, sem dar o devido valor a aquilo que realmente seria viável se estivessemos atentos e receptivos para as pequenas conquistas que muitas vezes fariam muita diferença em nossas vidas.

Em muitos casos um empurrãozinho básico na nossa rotina, promove o exercício da superação que precisamos aliada ao auxílio daquela força superior que comumente nos alimenta e nos enche de esperanças, de maneira a acreditarmos que tudo é possível para aqueles que vivenciam a fé e a persistência no seu cotidiano. Cultivemos, portanto, a cada dia um interior repleto de desejos infinitos de amor, paz e compaixão, pois a nossa casa íntima nunca estará afastada do exercício da fé, responsável pela alimentação da nossa alma.

Os nossos pensamentos devem comumente estabelecer sintonia com o astral positivo, e que não nos perdamos na fantasia com fatos e situações supérfluas, ligadas ao momentâneo e as vaidades, a ostentação e aos elogios fartos, fáceis, frágeis pois o equilíbrio do ser é fundamental e necessário à vida saudável .

O enfrentamento de dissabores e desilusões constituem quase sempre um instrumento indispensável ao crescimento e fortalecimento da nossa estrutura emocional para a conquista dos nossos objetivos .E ainda que estes, muitas vezes nos pareçam distantes, irreais e a curto prazo censurados, devemos buscá-los incessantemente pois a vida só terá sentido quando valorizarmos constantemente a energia da busca no trabalho diário de alimentação e conquista dos nossos sonhos.

Precisamos estar preparados para enfrentar algumas desilusões e não nos abater com a censura advinda da observação daqueles que apenas avaliam o que é perceptível ,imediato e aparente aos seus olhos . O essencial é uma percepção só possível aos olhos do coração, uma leitura possível para poucos.

E se por ventura nos depararmos na caminhada com um ser ainda adormecido e entorpecido pelas facilidades de sucesso fácil, importante que o alertemos sobre as inúmeras oportunidades que a vida frequentemente nos oferece e do sabor que a conquista promove em nosso ser . Lembremo-nos, sobretudo, que somente nas realizações é que encontraremos a verdadeira felicidade, que nos fará tremer de emoção e nos encherá o coração com o prazer de ser além de buscador, um vencedor nato.

WILSON CARLOS FUÁH é economista, especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais Políticas.

wilsonfua@gmail.com



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados