Segunda, 08 de janeiro de 2018, 14h34
Tamanho do texto A- A+


Judiciário / Fim do recesso

TRE volta a atender eleitor em período integral

Durante o recesso forense, período compreendido entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, o atendimento aconteceu das 12h às 18h nestes três municípios

A partir desta segunda-feira, 8 de janeiro, a Justiça Eleitoral em Mato Grosso retoma o atendimento ao eleitor, em período integral, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, que passam pela revisão do eleitorado com biometria. Durante o recesso forense, período compreendido entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, o atendimento aconteceu das 12h às 18h nestes três municípios.

Em Cuiabá há dois locais de atendimento. Na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA), o atendimento ao eleitor acontece das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. E no Goiabeiras Shopping (2º Subsolo), das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Várzea Grande também conta com dois locais de atendimento para o cadastro biométrico dos eleitores. A Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro; e a Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Ambas atendem das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

O município de Sinop, também conta com dois postos de atendimento ao eleitor. A Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul; e a Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Ambas atendem das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Atenção: atendimento acontece com distribuição de senhas

O cadastro biométrico dos eleitores de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop acontece desde 2015, de forma ordinária. Passou a ser obrigatório a partir de fevereiro de 2017. Apesar do apoio da imprensa, que divulgou maciçamente a necessidade de comparecimento do eleitor, poucos compareceram nos primeiros meses de atendimento, deixando parcialmente ociosa a estrutura montada pela Justiça Eleitoral.

Até o início de setembro de 2017 pouco mais de 20% dos eleitores de Cuiabá, por exemplo, haviam comparecido para a biometria. A procura se intensificou nos meses seguintes. Nas últimas semanas antes do recesso forense, o TRE de Mato Grosso vinha atendendo uma média de 1.200 eleitores por dia, apenas em Cuiabá. Com a aproximação do fim do prazo para o cadastro biométrico, a demanda aumentou significativamente, o que obrigou a Justiça Eleitoral a atender por ordem de chegada, com distribuição de senhas, para melhor organizar o fluxo.

Desta forma, embora o atendimento aconteça até às 18 horas, serão atendidos apenas os eleitores que já pegaram sua senha. Ressalte-se, contudo, que muitas vezes os servidores da Justiça Eleitoral trabalham para além deste horário, a fim de atender os eleitores que já pegaram senha.

Conforme normativo aprovado pelo Pleno do TRE-MT, a revisão do eleitorado com biometria, em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, vai até fevereiro deste ano. Contudo, o fechamento do cadastro eleitora acontece apenas em abril.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados