Quarta, 11 de abril de 2018, 08h37
Tamanho do texto A- A+


Judiciário / MODERNIZAÇÃO

On the Job chega a mais duas comarcas de MT

O Processo Judicial Eletrônico (PJe), implantado nas Primeiras e Segundas varas Cíveis das comarcas de Campo Verde e Pontes e Lacerda, traz com ele o treinamento On the Job

O Processo Judicial Eletrônico (PJe), implantado nas Primeiras e Segundas varas Cíveis das comarcas de Campo Verde e Pontes e Lacerda, traz com ele o treinamento On the Job, que consiste em levar os multiplicadores do Tribunal de Justiça até os locais de trabalho, no interior, para sanar dúvidas ao manusearem a ferramenta, logo após sua instalação nas unidades.

O gestor judiciário da Primeira Vara Cível de Campos Verde, Gilberto Alencar da Silva Pereira aprovou a iniciativa e disse que a expectativa para utilizar a ferramenta é boa, já que é mais ágil e é uma plataforma que cabe mais recursos. Ele diz que atualmente a unidade possui seis mil processos. “Entendemos que o PJe tem potencial maior para desenvolvimento, mesmo havendo alguma falhas”, disse ao complementar que o treinamento realizado junto aos servidores vem para contribuir.

Já o gestor da Segunda Vara Cível da mesma Comarca, Leonésio Gonsalves de Resende falou que a presença dos instrutores vai complementar a capacitação que os servidores fizeram na semana passada, em Cuiabá. Segundo ele, os colegas estão empenhados para utilizarem o PJe e enalteceu a iniciativa do On the Job. “É uma excelente ideia. Quando retornamos do curso a gente começa a ter algumas dúvidas com relação ao sistema e com eles aqui com a gente fica mais fácil para memorizar e já fazem os esclarecimentos na hora”, afirmou.

Na Comarca de Pontes e Lacerda a expectativa também é das melhores. A gestora judiciária da Primeira Vara Cível, Marta Cristina Volpato Basílio relatou que todos estão aderindo bem ao PJe e incentivados a desenvolver o melhor trabalho, já que a ferramenta trará mais celeridade. Ela também aprovou o treinamento in loco. “Na capacitação em Cuiabá já deu pra absorver bastante coisa, mas eles vindo até aqui ajuda e tiram as dúvidas”, falou.

Para a analista judiciária da Segunda Vara Cível, Fernanda Mikaela Souza Leite Grangeiro ter os multiplicadores ali durante o trabalho será de grande ajuda. A unidade possui quase 4,9 mil processos. “A princípio a gente não tem muita noção do sistema e com eles no nosso local de trabalho poderemos questionar e tirar dúvidas. Isso nos dá mais segurança”, observou.

O On the Job é um novo modelo de capacitação dos usuários do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que é realizado na sede das comarcas, recapacitando servidores do Poder Judiciário.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados