Segunda, 09 de novembro de 2015, 04h10
Tamanho do texto A- A+


Geral / Gramado

Turismo reforça a competitividade do setor em feira

O tema foi abordado em painel do Secretário Nacional de Desenvolvimento de Turismo, Neusvaldo Lima

A competividade do turismo brasileiro esteve em foco em um debate ocorrido na manhã desta sexta-feira (7) no congresso “De olho no mercado – superando as crises e desenvolvendo novos modelos de negócios”, parte da programação da 27ª edição da Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado (RS).

 

De acordo com o Secretário Nacional de Desenvolvimento de Turismo, Neusvaldo Lima, o Brasil é o país mais competitivo da América Latina à frente de destinos consolidados, como o México. “Além disso, a economia do turismo cresce mais que a economia brasileira”, disse.

 

Outro dado apresentado pelo secretário foi a crescente intenção de viajar pelo Brasil. Pesquisa feita em setembro deste ano revela que mais de 77% dos brasileiros que viajarão nos próximos seis meses escolherão um destino doméstico. “O índice é o mais alto dos últimos cinco anos”, disse.

 

A importância da isenção de vistos para países estratégicos e a criação de áreas especiais de interesse turístico, com regime diferenciado de tributação e licenciamento, também foram apontados pelo secretário como formas de aumentar a competitividade do turismo brasileiro.

 

Neusvaldo encerrou a apresentação afirmando que os Jogos Olímpicos Rio 2016 também são “uma ótima oportunidade de atrair mais turistas estrangeiros”.

 

Participaram do painel Guillermo Alcorta, presidente da Panrotas; Marcos Araújo, diretor da Brasilturis; Roy Taylor, vice-presidente do Mercado & Eventos; João Augusto de Godoy Chagas Machado, presidente da ABAV/RS e Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotéis.

 

Festuris – A Feira Internacional de Turismo termina dia 8, no Serra Park, em Gramado, e é apontada pelos profissionais do setor como a maior feira em geração de negócios turísticos da América Latina, apostando em nichos de mercado como sustentabilidade, acessibilidade, turismo religioso e gastronômico.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados