Segunda, 17 de julho de 2017, 09h42
Tamanho do texto A- A+


Geral / Pró-Escolas

Seduc inicia licitação para retomar a obra de escola

O objetivo da licitação é a finalização da construção da unidade escolar, que está com 63% da obra executados

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) iniciou o processo licitatório para a retomada das obras na Escola Estadual José Mariano Bento, localizada na zona rural de Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá), no assentamento Quilombola dos Baixios.

 

O aviso de licitação foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE). A abertura dos trabalhos será no dia 03 de agosto, às 8h30, no auditório da Seduc, em Cuiabá.

 

O objetivo da licitação é a finalização da construção da unidade escolar, que está com 63% da obra executados. A construção foi paralisada em maio de 2016 com a deflagração da operação Rêmora e, o contrato com a empresa, rescindido.

 

O edital e anexo com todas as informações sobre como participar do processo licitatório estarão disponíveis no portal da Seduc. Para mais informações, os interessados podem ligar para (65) 3613-6589 - 3613-6322 e enviar e-mail para licitacao@seduc.mt.gov.br.

 

Pró-Escolas

 

Somente nesta semana, a Seduc iniciou outras três licitações, sendo uma para reforma geral das escolas estaduais Benedito de Carvalho e Newton Alfredo de Aguiar, ambas em Cuiabá e que também tiveram as obras comprometidas em decorrência da Operação Rêmora.

 

Outras licitações se referem às tomadas de preços iniciadas para construção de quadras poliesportivas em escolas estaduais de Jaciara e Juscimeira (EE Milton da Costa Ferreira e EE João Matheus Barbosa, respectivamente).

 

Além disso, também está aberta a licitação para reforma geral da cobertura da sede da Seduc, na modalidade tomada de preços.

 

Todas as obras de construções e reformas fazem parte do Programa Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018.

 

Somente neste ano, 14 escolas novas já foram inauguradas.

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados