Quinta, 03 de maio de 2018, 08h59
Tamanho do texto A- A+


Geral / na capital

Pinheiro titulariza mais 29 imóveis do bairro Santa Izabel

Na comemoração dos 299 anos de Cuiabá a Prefeitura realizará nove entregas, titularizando 1183 imóveis

“Juntos com os companheiros presentes, fiz este compromisso de resgate da dignidade dos munícipes que residem na comunidade Santa Izabel, e presidir um momento com este é homenagear a história do movimento comunitário de Cuiabá, relembrando nomes como de Dante de Oliveira, Gilson de Barros e tantos outros líderes que lutaram por esta gente”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro, durante solenidade de entrega dos 29 títulos de posse definitivas aos moradores do bairro Santa Izabel, na tarde desta quarta-feira (2).

Ao lado do vereador Paulo Araújo, a quem Emanuel Pinheiro elencou ‘ser parte da caminhada de luta da comunidade, sempre à frente das demandas, sendo um dos porta-vozes mais ativos da localidade’, o gestor municipal também frisou que apesar do processo de regularização do Santa Izabel ser mais moroso que os dos demais bairros da Capital, a ação continua e vai entregar o máximo de títulos aos moradores até o fim da gestão.

“Me sinto honrado por ser o gestor a entregar este documento de posse definitiva aos cidadãos do Santa Izabel, que há 40 anos sonharam com este momento. Tenho ciência que o processo de regularização do bairro é mais moroso que os dos demais, por ser uma área em que se concentram terras particulares, devolutas e públicas. Mas isso não me deteve e ação vai prosseguir, regularizando o máximo de imóveis possíveis desta comunidade, formada por trabalhadores, que lutam diariamente por mais qualidade de vida”, pontuou.

Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, que recebeu a missão de regularizar 20 mil áreas nestes próximos anos, o Santa Izabel recebeu várias tentativas de ação regulatórias, que foram infrutíferas, pela complexidade jurídica das terras, o que ocasionou a desistência de muitos gestores de adentrar à regularização.

“Quando assumi, expliquei os vários meandros a comunidade, no âmbito da regularização, que nos determinou a continuidade do processo, não olhando para as dificuldades. Diante disso, está sendo possível a entrega desses títulos hoje. Estamos trabalhando a primeiro tempo, nas áreas pertencentes ao município e dialogando com os demais proprietários, para que seja cumprido o compromisso da gestão atual, de titularizar ao máximo o Santa Izabel e os demais bairros da Capital,” ressaltou o secretário.

Ao todo, nesta gestão, já foram entregues 58 títulos aos moradores do Santa Izabel, que neste ano, em 01 de junho, completa 40 anos de fundação, sendo um dos bairros, oriundos de ocupação, mais antigos Capital. “Sou testemunha da luta deste povo, na busca por estes títulos. Foram inúmeras reuniões durante anos e anos, que não resultaram em nada. Quando Emanuel chegou com a proposta de regularização, a comunidade já estava desacreditada. Mas ele honrou seu compromisso e trouxe esse resgate da dignidade aos moradores do nosso bairro. Quero agradecer aos envolvidos neste processo, que não mediram esforços para concretizar o sonho dessas pessoas”, agradeceu o presidente do Santa Izabel, Clebio Rocha.

Moradora do bairro há 38 anos, a aposentada Vera Lucia Oliveira, elucidou, com um belo sorriso no rosto, a importância do título para sua família e o quanto isso impacta na valorização do bairro. “É um momento de grande alegria para nós, pois traz essa segurança jurídica e social ao cidadão, que agora pode buscar melhorias para seu imóvel. Isso vem de encontro com a valorização da região, atraindo comércio, gerando novos empregos, difundido a história da nossa Capital”, explanou a moradora.

A ação faz parte da programação do aniversário de 299 anos de Cuiabá, comemorado em 8 de abril. Ao todo, nesta programação, a Prefeitura de Cuiabá realizará nove entregas, alcançando as quatro regionais da Capital, titularizando 1183 imóveis. Desde o ano de 2017 o programa Meu Lar, Minha Conquista já contemplou mais de 3050 famílias. São aproximadamente 215 títulos por mês. “Uma Capital organizada, ordenada, com qualidade de vida e todos incluídos em um sistema social digno. Esse é meu principal projeto como prefeito de Cuiabá, e vamos avançar juntos neste progresso,” concluiu o Emanuel Pinheiro.

A próxima entrega acontece nesta sexta-feira (4), no bairro Novo Paraíso, regularizando mais 116 imóveis.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados