Segunda, 17 de dezembro de 2018, 15h30
Tamanho do texto A- A+


Geral / soja

Indea fiscalizará proibição do plantio

O descumprimento do calendário de plantio gera ao produtor rural a sanção prevista no anexo único do Decreto Nº 1.524, de 20 de agosto de 2008

José Medeiros

Clique para ampliar

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT) informa a sociedade mato-grossense em especial aos produtores de soja, que cumprirá com seu papel de fiscalização referente ao calendário de plantio, estipulado na Instrução Normativa Conjunta SEDEC/INDEA-MT Nº 002/2015.

Conforme a norma vigente o plantio de soja no Estado está estabelecido de 16 de setembro a 31 de dezembro de cada ano, sendo vedado inclusive o plantio de sucessão da cultura de soja sobre a cultura de soja, soja segunda safra ou safrinha na mesma área.

Esclarecemos que tal medida é de extrema importância para prevenção e controle fitossanitário da ferrugem asiática, considerando a perda de eficiência e a reduzida disponibilidade de fungicidas (ingredientes ativos) que controlam a ferrugem asiática.

O descumprimento do calendário de plantio gera ao produtor rural a sanção prevista no anexo único do Decreto Nº 1.524, de 20 de agosto de 2008, de 30 UPF/MT acrescido de 2 UPF/MT por hectare plantado.

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados