Quinta, 09 de agosto de 2018, 08h57
Tamanho do texto A- A+


Geral / BR-174

Governo garante recurso para retomada da pavimentação

O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (08.08), em reunião realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá

O governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, garantiu o repasse de R$ 15 milhões para retomar a pavimentação da BR-174, no Noroeste de Mato Grosso. O recurso é para a elaboração do Estudo do Componente Indígena, uma exigência das comunidades indígenas locais, necessário para a emitir a licença ambiental.

O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (08.08), em reunião realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O traçado da rodovia passa no entorno de terras indígenas, por isso é primordial a realização do estudo.

Em 2013, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) delegou ao Estado a execução de toda as etapas e fases para pavimentação de cerca de 280 quilômetros dessa rodovia. Os recursos para execução da obra, no valor de R$ 680 milhões são originários do orçamento geral da União e já estão garantidos.

Além do Dnit, participaram da audiência membros da Fundação Nacional do Índio (Funai), secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), deputados estaduais Frente Parlamentar do Noroeste, deputados, prefeitos, vereadores, produtores rurais e representantes de etnias indígenas da região.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados