Sexta, 12 de janeiro de 2018, 15h34
Tamanho do texto A- A+


Esportes / NBB

Para Neto, Flamengo ainda não está pronto para brigar pelo título

Treinador vibra com boa sequência do Rubro-Negro no NBB, mas diz que o time tem muito a melhorar para ter chances de voltar a ser campeão nacional

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo conquistou sua quarta vitória seguida jogando em casa, confirmando a liderança do NBB 10. A apresentação consistente da equipe de José Neto chegou para provar que o time, que trouxe novas caras para o elenco na temporada 2017/18, encaixou de vez e entra na briga para recuperar a coroa de campeão nacional, perdida no último ano para o Bauru. No entanto, o treinador prefere a cautela e acho que o Flamengo ainda não está pronto para brigar pelo título.

"Vejo nesse time um potencial muito grande. Mas se a decisão do título fosse amanhã, acho que teríamos coisas para melhorar"
A atuação contra a Liga Sorocabana foi aprovada por Neto, que apesar de enaltecer o trabalho da equipe em quadra, não acha que a boa apresentação na partida seja uma "virada de página" para o Flamengo:

- O que aconteceu antes nós não trazemos para cá. Se eu tivesse que trazer o que aconteceu antes eu traria todas as vitórias, os quatro títulos, o mundial… E já que eu não falo disso, eu também não falo das derrotas, até por que esse grupo é um outro grupo. O que importa é o agora, o que estamos fazendo nesse campeonato.

"Marquinhos e Marcelo estão no sacrifício há muito tempo… isso mostra o caráter do time e dos jogadores"

Como o próprio treinador rubro-negro já previa em declarações dadas antes da partida de quinta, apesar de ocupar a penúltima colocação na tabela, a Liga Sorocabana complicou as coisas para o Flamengo durante quase todo jogo, apresentando um basquete de muita intensidade e até chegando a passar na frente do placar no terceiro quarto. A entrega dos seus jogadores desde o início do jogo agradou José Neto, que viu o seu discurso sendo comprovado em quadra.

- Nós não olhamos para a situação do adversário, nós jogamos nosso melhor. Marquinhos e Marcelo estão no sacrifício há muito tempo, e isso mostra o caráter do time e dos jogadores. O Ramon joga em dois jogos seguidos e fica muitos minutos em quadra, JP corta o supercílio, dá ponto e joga mesmo assim. Então fico contente, pois é o time demonstrando na prática o nosso discurso.

Apesar da dificuldade imposta pela equipe sorocabana, é verdade que o Flamengo dominou a partida, conseguindo se distanciar no placar no último quarto. Os 57 pontos do trio Marquinhos, Ramon e JP Baptista levantaram a torcida, mas não satisfizeram o comandante. Para Neto, ainda falta muito para o Flamengo poder dizer que tem chances de ser campeão dessa temporada.

- A gente tem muito a melhorar, muito, muito. Eu vejo nesse time um potencial muito grande, tem muita coisa que temos que trabalhar, e a gente vai aproveitar cada tempo que tivermos pra evoluir, pois eu acredito que o estágio que nós estamos é suficiente para estar onde estamos nesse momento no campeonato, não para disputar um título. Se a decisão do título fosse amanhã eu acho que teríamos coisas para melhorar e é esse o trabalho do dia a dia para que a gente possa continuar evoluindo.

Próximos jogos

14/1 (12h) - Basquete Cearense x Flamengo - Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza (CE)
16/1 (19h30) - Vitória x Flamengo - Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Salvador (BA)



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados