Terça, 05 de dezembro de 2017, 15h16
Tamanho do texto A- A+


Esportes / Prêmio

Jornal divulga detalhes da Bola de Ouro, mas ainda não confirma local de entrega

Organização faz suspense sobre palco da premiação; no entanto, especula-se que Torre Eiffel foi escolhida

O jornal "L'Équipe" divulgou nesta terça-feira os detalhes da cerimônia do prêmio Bola de Ouro, que será feita junto com a "France Football", responsável por organizar a disputa. A entrega do prêmio é na quinta-feira, às 17h (horário de Brasília). O local escolhido para agraciar o vencedor ainda não foi divulgado.

Os organizadores fazem suspense sobre o palco do evento. Dessa vez, a sede foi tratada como um "lugar majestoso". No entanto, as especulações colocam a Torre Eiffel como provável escolhida - o diário espanhol "Mundo Deportivo" deu a informação e até mesmo afirmou que Cristiano Ronaldo já foi escolhido como vencedor.

No total, 176 jornalistas de diversos meios de imprensa da Europa participaram da votação - todos eles já deram seus votos. No total, 30 jogadores estão na disputa. A cerimônia começa às 13h nos estúdios do canal da "L'Équipe", com a divulgação daqueles que ficaram entre o 30º e o 16º lugar. Às 14h45, os jogadores entre o 15º e o 4º lugar vão ser revelados.

O processo para divulgar os três primeiros só começa às 16h45, quando a transmissão será feita do "lugar majestoso". O vencedor será conhecido antes daqueles que terminarem nos outros lugares do pódio. Depois, o agraciado com o prêmio será entrevistado por David Ginola, que apresenta o prêmio.

Depois de vencer o prêmio "Fifa The Best", Cristiano Ronaldo é considerado o favorito para mais um prêmio individual na temporada. Se alcançar a conquista, o português leva a quinta Bola de Ouro para casa e se iguala a Messi como maior vencedor da honraria. Três brasileiros estão na disputa: Neymar, Coutinho e Marcelo.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 com o objetivo de escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, atletas que nasceram em outros países passaram a concorrer.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados