Sábado, 12 de agosto de 2017, 07h10
Tamanho do texto A- A+


Esportes / futebol

Dunga elogia Tite, transferência de Neymar e rebate Renan Calheiros

Aos 53 anos, Dunga destacou que não treinou outro time desde a saída do Brasil por opção

Areté Editorial S/A

Clique para ampliar



Em sua primeira entrevista desde a saída da Seleção Brasileira, em junho de 2016, o técnico Dunga disse aprovar a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG. Aos olhos do comandante, o brazuca tem a consciência de que em Paris pode ser o protagonista de um time e virar o melhor jogador do mundo.

 

- O Neymar fez bem. Neymar é muito competitivo e sabe que se quer ser eleito o melhor do mundo, tem que ser o destaque do time. No Barcelona sempre vai ter o Messi. No PSG, não. Ele é quem vai comandar - comentou Dunga, no programa do apresentador Amaury Jr, da RedeTV.

 

O técnico do Brasil entre 2006 e 2010 e depois entre 2014 e 2016 comentou sobre a goleada que o fez voltar à Seleção, o 7 a 1 na Copa de 2014. Ele destacou que o emocional do time de Felipão não estava muito bom na partida do Mineirão.

 

- Foi coisa de uma vez na vida. O brasileiro não acreditava no que estava vendo, mas os alemães também não. O emocional coletivo do time não estava legal. - opinou Dunga, que elogiou o trabalho de Tite, seu sucessor.

 

- Está tendo ótimos resultados - completou.

 

Aos 53 anos, Dunga destacou que não treinou outro time desde a saída do Brasil por opção e rebateu críticas do ex-presidente do Senado, Renan Calheiros. O político, em abril, comparou o atual governo, impopular, à Seleção de Dunga e destacou que os brasileiros querem a Seleção de Tite.

 

- Oportunismo dele. Só tenho pena, não mágoa. Ele não nos representa”. E completou: “Desafio ele a aparecer na Avenida Paulista comigo. Quero ver quem é mais respeitado - comentou o treinador.

 

Já garantida na Copa do Mundo, a seleção brasileira foi convocada por Tite nesta quinta-feira, visando a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, onde lidera com folga.

 

O Brasil enfrentará nos dias 31 de agosto e 5 de setembro as seleções de Equador e Colômbia, respectivamente, em Porto Alegre e em Barranquilla.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados