Segunda, 04 de dezembro de 2017, 14h42
Tamanho do texto A- A+


Esportes / EM 2018

Com futuro incerto, Marcelo Oliveira se dispõe a ajudar Coritiba em reconstrução

Técnico vai às lágrimas em coletiva após a derrota do Coxa que colocou o time na segunda divisão

O técnico Marcelo Oliveira se colocou à disposição do Coritiba para o processo de reconstrução do time alviverde em 2018. Depois da derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá, que decretou a queda do time paranaense, o treinador, emocionado, se colocou à disposição do clube.

– Eu tinha certeza de que se eu passasse, com certeza não ficaria. Agora mais do que nunca estou à disposição do clube. Sei que técnico sobrevive de resultados, talvez não queiram que eu fique, mas estou à disposição porque eu amo o Coritiba, sou grato ao Coritiba, respeito o Coritiba e respeito a torcida do Coritiba - disse em coletiva à imprensa.

O futuro de Marcelo Oliveira, porém, é incerto. O treinador tem contrato com o clube até dezembro. O Coritiba vai passar por eleições no próximo sábado, com três chapas na disputa para comandar o clube no triênio 2018-2020 e assumir o lugar do atual mandatário, Rogério Bacellar, que assumiu o clube em 2015 e não será candidato.

Em 2017, Marcelo Oliveira comandou o Coritiba em 22 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e 10 derrotas, um aproveitamento de apenas 36% dos pontos disputados. Ele é o terceiro técnico que mais esteve à frente na história do Coxa, agora com 153 jogos.

Terceiro técnico no ano, Marcelo Oliveira foi contratado pelo Coritiba em julho após a demissão de Pachequinho e assumiu o time na 17ª rodada do Brasileiro, quando a equipe enfrentava uma crise de resultados e se aproximava cada vez mais da zona de rebaixamento.

O treinador passou por momentos complicados, chegou a balançar no cargo e foi mantido pelo presidente Rogério Bacellar. Na sequência, o Coritiba encaixou uma sequência de sete jogos sem derrota (três empates e quatro vitórias), mas voltou a tropeçar e ficar à deriva no Brasileirão.

O Coritiba encerrou a participação no Brasileirão 2017 com 43 pontos, na 17ª colocação. Foram 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 37% em 38 jogos.

Veja abaixo a campanha do Coritiba com Marcelo Oliveira:
Coritiba 0x2 Atlético-MG
São Paulo 1x2 Coritiba
Coritiba 2x0 Chapecoense
Atlético-GO 1x0 Coritiba
Coritiba 0x0 Santos
Coritiba 0x1 Vitória
Atlético-PR 1x1 Coritiba
Palmeiras 1x0 Coritiba
Coritiba 2x3 Botafogo
Bahia 1x1 Coritiba
Corinthians 3x1 Coritiba
Coritiba 0x1 Grêmio
Coritiba 1x0 Cruzeiro
Vasco 1x1 Coritiba
Sport 3x4 Coritiba
Coritiba 4x0 Avaí
Fluminense 2x2 Coritiba
Coritiba 1x1 Ponte Preta
Coritiba 1x0 Flamengo
Atlético-MG 3x0 Coritiba
Coritiba 1x2 São Paulo
Chapecoense 2x1 Coritiba



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados