Humor do Dia

14.03.2014 | 09h54
Tamanho do texto A- A+


Cidades / OPORTUNIDADE

Unic Cuiabá oferece cursos gratuitos pelo Pronatec

As inscrições começam nos dias 17 a 21 de março pelo site www.sisutec.mec.gov.br



Para quem está procurando emprego e precisa de cursos para se qualificar, as unidades da UNIC em Cuiabá, estão oferecendo cerca de 4.600 vagas de cursos profissionalizantes gratuitamente, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.


As inscrições começam nos dias 17 a 21 de março pelo site www.sisutec.mec.gov.br, e as aulas começarão entre os 14 de abril a 12 de maio, nas unidades Barão, Beira Rio e Pantanal.


O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de março. As matrículas devem ser feitas de 26 a 28 de março. Já o resultado da segunda chamada está previsto para o dia 1º de abril. Os alunos que forem selecionados devem efetuar a matrícula nos dias 2 e 4 de abril.


No período de 7 a 13 de abril, os candidatos poderão se inscrever pela internet para as vagas remanescentes (que não foram preenchidas).


O público alvo são jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio, de famílias inscritas no Cadastro Único (Cad/Único) ou beneficiárias do Programa Bolsa Família, com renda familiar de até três salários mínimos.


Pronatec

Criado em 2011, o programa de inclusão produtiva do Governo Federal tem o objetivo de melhorar as perspectivas de inserção da população de baixa renda no mercado de trabalho, a partir da oferta de cursos de capacitação ministrados por instituições de ensino reconhecidas nacionalmente.


Os participantes recebem de graça todo o material didático, além de uma bolsa de assistência estudantil que ajuda a custear os gastos com transporte durante o processo de aprendizagem.

Veja AQUI as vagas



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Institucional

Enquete

Você acredita que a reeleição de Dilma Rousseff será boa para Mato Grosso?

Sim, pois o Brasil depende do agronegócio

Não, pois ela não tem boa relação com o novo governador

  • Parcial Votar

Vídeos

Sem medo, bebê russo brinca com cobra em lago

De "coração leve", Lula fala sobre o resultado das eleições

Vídeo mostra suposto voto de José Sarney em Aécio para presidente

Newsletter



Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados